19/04/2024 04:18:06

14/04/2007 00:00:00

União sem Dengue


União sem Dengue

A Secretária de Saúde de União dos Palmares, odontológa Rosário Pedrosa disse hoje (13) pela manhã que apesar da Vigilância Sanitária Municipal não haver detectado focos do mosquito da dengue na cidade, os carros conhecidos como “Fumacê” realizaram durante toda semana a “Operação Pulverização”, que consta da distribuição do veneno (inofensivo à saúde humana) em todas as ruas e bairros periféricos, como medida preventiva.

 

Rosário afirmou que “não existe nenhum caso no momento de pessoas contaminadas pelo mosquito, mas achamos por bem prevenir o mal, já que em alguns estados foram constatadas epidemias, inclusive da “dengue hemorrágica”.

 

“Temos uma constante preocupação com a saúde da comunidade que se estende em várias áreas de atuação, desde a prevenção de doenças até os tratamentos específicos, quando estes são constatados. Por isso, as estatísticas demonstram que literalmente não existem epidemias em União dos Palmares”.

 

O setor de saúde de União dos Palmares, na atual administração vem atuando de forma consistente em todos os aspectos, realizando inclusive trabalhos sócio-educativos, detalhe que a destaca como modelo para o interior alagoano, com a interiorização dos serviços através do PSF, exames laboratoriais gratuitos para a comunidade carente, exames preventivos, tratamento para doentes mentais, até mesmo uma das unidades contém uma piscina para fisioterapia, tratamento bucal, tudo servido por profissionais concursados e do mais alto nível, fato que vem merecendo aplausos de toda comunidade palmarina.

 

Para o prefeito José Pedrosa, “nada disto nos deixa vaidosos, por que apenas estamos cumprindo o nosso dever, aplicando as verbas especificas no local onde foram destinadas, e entrando com as contra-partidas, quando necessário”, afirmou o gestor municipal, tido nos meios políticos alagoanos como uma das reservas morais e política do estado.

 

Da Editoria – Antonio Aragão



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 28
Notícias Agora
Google News