29/03/2024 03:53:35

12/04/2007 00:00:00

Denúncia Grave


Denúncia Grave

O vereador George Sanguinetti (PTB) fez duras críticas ao Hospital Sanatório na tarde desta quinta-feira, dia 12, na sessão da Câmara Municipal de Maceió. Ele discursou sobre a auditoria do Ministério da Saúde que descobriu nome de personalidades famosas que teriam feito exames de mamografia no hospital pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“Existe uma quadrilha dentro do Hospital Sanatório. Eles acusam uma funcionária terceirizada, mas o esquema deve ter sido organizado por um doutor. Tem ladrão de anel no dedo organizando o roubo do dinheiro público”, acusou o parlamentar.

Segundo o vereador, os responsáveis pelo esquema que fraudava a quantidade de exames patrocinados pelo SUS no Hospital Sanatório precisam ser responsabilizados o quanto antes e o Ministério Público Federal tem que agir no sentido de cobrar explicações e a devolução de todo o dinheiro que foi recebido indevidamente.

“Os ladrões têm que ser punidos com cadeia”, cobrou.

O vereador Thomas Beltrão (PT) ratificou a cobrança feita pelo colega Sanguinetti e disse que tem informações, de pessoas da área médica do Hospital, que confirmaram manipular pacientes e informações para receber mais recursos do governo federal.

“Eles admitiram que seguram pacientes para dar lucro à unidade de saúde. É uma relação promíscua que existe entre os hospitais e o SUS. Os diretores burlam o sistema para ganhar mais, já que o Ministério da Saúde paga pouco”, denunciou Thomas Beltrão.

Auditoria

Na noite de ontem foi denunciado, num programa de TV local, um esquema que fraudava a quantidade de exames de mamografia realizados no Hospital Sanatório.

A auditoria do Ministério da Saúde constatou que os nomes da cantora Ivete Sangalo e das atrizes Juliana Paz e Carolina Dieckman constavam como pacientes do SUS em Alagoas e que teriam se submetido a uma mamografia dentro do Hospital Sanatório.

A direção da unidade de saúde nega envolvimento na fraude e disse que o dinheiro recebido de forma irregular já foi devolvido ao governo federal.

Fonte e Foto - www.alagoas24horas.com.br



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News