25/04/2024 01:52:15

10/04/2007 00:00:00

Polícia apreende crack em União


Polícia apreende crack em União

Policiais lotados no 2º BPM prenderam na noite desta terça-feira, na rua Luiz Gomes de Freitas, 145, no centro da cidade, Genildo Felix da Silva, vulgo “Adriano”, 20, servente, (com passagens pela policia), José Emiliano da Silva, 43, marchante (comercializa carne na cidade de Branquinha, a 12 km. de União dos Palmares), e Luiz Soares, 43, autônomo (expulso da PM por extorsão), também residente no local da apreensão da droga.

 

Com os traficantes foram apreendidos cerca de 300 gramas de maconha, onze pedras de crack (as primeiras apreendidas na historia policial de União dos Palmares), uma balança e duas caixas dos medicamentos Quinoform e Vomistup, que serviam para esconder a droga.

 

O sub-tenente Henrique que comandou pessoalmente a apreensão disse que no inicio da noite havia recebido a informação que um carro Corsa e uma motocicleta Honda, ambos de cor vermelha estavam rondando a residência suspeita. Após os levantamentos preliminares, o oficial reuniu nove homens do PELOPES (Pelotão de Operações Especiais) e rumou para o local suspeito, porém, tanto o Corsa como a motocicleta tiveram tempo de se evadir, mas quando a policia chegou à casa de José Emiliano, este, em companhia dos comparsas reagiu à prisão e tentou se evadir, escalando um muro nos fundos da casa.

 

Como o local estava cercado, os soldados renderam os suspeitos, que de inicio negaram a propriedade da droga, o que levou os policiais a acreditarem que os dois veículos que se evadiram estavam ainda entregando a “Noia” (como é conhecido o crack), e a “Mijurana” como é conhecida a maconha.

 

Toda operação foi supervisionada pessoalmente pelo cel. Paulo Amorim o qual disse a imprensa que o trabalho de repressão ao trafico de drogas terá continuidade, e que para erradicar este mal na região necessita do apoio da comunidade.

 

Participaram da operação os policiais militares Sargento Samuel, Cabo Ribeiro, Soldados Francisco, Abdias, Clemente, Edson I, Edson II, Edvaldo além do sub-tenente Henrique, que ainda aprenderam na casa onde a droga foi encontrada, moedas no valor de R$ 5,50. Os acusados foram encaminhados ao xadrez da 3ª Delegacia Regional de Policia, tendo o delegado Antonio Carlos Lessa avocado para si a presidência do competente inquérito.

 

Da Editoria – Antonio Aragão

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News