20/04/2024 07:54:06

21/09/2007 00:00:00

Polícia


Polícia
Organizados em caravanas, policiais civis de todos os estados brasileiros seguirão rumo ao Planalto para reivindicar a implantação do Piso Nacional para a categoria; Aposentadoria Especial e Lei Orgânica da Polícia Civil. A manifestação também é uma resposta da categoria policial que não teve suas reivindicações atendidas no Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), como havia sendo negociado pela Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) junto ao Ministério da Justiça.
 
É a primeira vez que a categoria realiza uma manifestação na capital federal. Serão dois atos em frente à Esplanada dos Ministérios: dia 24 (segunda) às 19h00 e dia 25 (terça) a partir das 8h00.
 
Assim como os demais servidores, os trabalhadores da Polícia Civil têm sido amplamente desrespeitados por alguns governos, sem nenhuma proposta de salário que atendesse ao pleito da categoria.
 
 
 
“O governador só aceita negociar quando o quadro se radicaliza – ou seja – quando estoura greve na Saúde, Educação ou Segurança, relata Stélio Jr., diretor jurídico do Sindpol-AL/CUT (Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas) e representante da Cobrapol (Confederação Brasileira dos Policiais Civis) na CUT. “Nós trabalhadores sabemos que uma greve nunca é à toa; ela é um recurso utilizado quando uma situação se torna insustentável – como é o caso agora - não só para nós policiais civis, mas também para outras categorias do funcionalismo público”, ressalta.
 
Na última terça-feira (18), Stélio esteve em São Paulo para participar de reunião com a CUT Nacional, que declarou total apoio à manifestação dos policiais civis.
 
Além da manifestação, os policiais pretendem participar de audiências com Ministério da Justiça e Câmara. Com o ministro Tarso Genro, os servidores querem discutir a reformulação da Lei Orgânica, negociando a fusão de projeto do Ministério com o apresentado pela Cobrapol. Com a Câmara será discutida a Aposentadoria Especial, cujo PL está em tramitação.
 
De Alagoas, um ônibus sairá da sede do Sindpol (Rua Guedes Gondim, 245 – Centro, Maceió), às 8 horas, com destino a Brasília.
 

por Assessoria



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News