19/04/2024 16:39:44

20/09/2007 00:00:00

Interior


Interior

O ex-prefeito de Delmiro Gouveia, Marcelo Lima (PDT), acaba de renunciar ao cargo. A informação foi confirmada – agora há pouco – pela assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Delmiro Gouveia. De acordo com o apurado pelo Alagoas 24 Horas, o ex-prefeito entregou uma carta sucinta e com poucos comentários, alegando que deixa o cargo por “questões políticas”

Marcelo Lima enfrenta diversas ações civis públicas, que apuram inclusive desvio de verbas da Prefeitura Municipal de Delmiro Gouveia. Lima chegou à prefeitura em uma vitória histórica, quando derrotou o então grupo do ex-prefeito da cidade, Luis Carlos Costa, o Lula Cabeleira.

Lima já chegou a ser afastado da prefeitura outras vezes, por decisões do Tribunal Regional Eleitoral, mas recorreu e acabou voltando ao cargo. Ultimamente, estava afastado por enfrentar um processo de cassação. Marcelo Lima alegava inocência e tentava voltar ao cargo, mas na manhã de hoje abandonou a briga. O vice-prefeito, José Cazuza, havia assumido por 90 dias por conta do processo, mas agora será oficializado no cargo.

Marcelo Lima colocou, na carta de renúncia, que continuará lutando pelo povo da cidade e não descarta uma candidatura futura. O ex-prefeito protocolou o pedido de renúncia, na manhã de hoje, na Câmara Municipal de Vereadores de Delmiro Gouveia. Lima destaca durante os processos que enfrentou, que as denúncias eram motivadas pelo grupo de Lula Cabeleira.

O ex-prefeito se encontra afastado desde o dia 17 de julho. Ele responde por improbidade, por fraudar licitações e por desvio de recursos públicos, na ordem de mais de R$ 10 milhões. Uma das ações é movida pelo advogado Raul Santos, que supostamente possui ligação com o grupo de Cabeleira. Cazuza deve assumir oficialmente ainda hoje.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News