29/03/2024 08:08:47

19/09/2007 00:00:00

Economia


Economia

O Sindicato dos Bancários de Alagoas está percorrendo neste momento todas as agências bancárias do centro de Maceió. O ato faz parte da campanha salarial da categoria, que pede reajuste salarial de 10,3%. Durante o ato eles realizaram uma passeata pela Rua João pessoa, conhecida por ter um grande número de agência.

Além do aumento de salário, os bancários pedem isonomia entre os novos e os antigos, auxílio educação e participação nos lucros das empresas entre outros pedidos de melhorias nas condições de trabalho. As ações estão ocorrendo em nível nacional, no entanto, as atividades bancárias estão normais.

Os diretores do sindicato salientaram que o movimento de hoje não significa que a categoria entrará em greve. Apenas, que a campanha salarial está nas ruas. Há cerca de dois meses, uma pauta de reivindicações foi entregue à Federação Nacional dos Bancos, mas até agora não houve uma resposta.

Na próxima semana os bancários vão realizar uma plenária nacional para avaliação das propostas e das mobilizações que estão sendo realizadas em todo o país. "Aí pode ser que saía um indicativo de greve", disse o assessor de imprensa do Sindbancários, Carlos Roberto.

Ele acrescenta que a Fenabam ficou de apresentar uma proposta à categoria amanhã. Roberto informou ainda que nesta quinta-feira, 20, o Sindbancários de Alagoas fará uma plenária, às 18h30, na sede da entidade, para avaliação da proposta e das ações da categoria no Estado.

com alagoasagora // Joçao Dionisio Soares



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News