19/04/2024 19:06:38

18/09/2007 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

Cerca de cem professores da rede estadual de educação estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (18) no hall de entrada da Escola Estadual Jorge de Lima, em União dos Palmares, oportunidade em que foi repassado à categoria pela presidente do SINTEAL local Fabiana Alexandre dos Santos e o secretário das políticas sociais da entidade de classe Josias José da Silva o resultado da assembléia da categoria realizada na noite de ontem, em Maceió.

Funciona em União dos Palmares a 7ª Coordenadoria Regional de Ensino, que segundo Fabiana jurisdiciona todos os municípios da Zona da Mata alagoana, no qual estão inclusas 15 escolas (em União funcionam cinco: escola Estadual Jorge de Lima, Promotor Paulo Sarmento, Carlos Gomes de Barros, Monsenhor Clovis Duarte e Rocha Cavalcante, com um universo de cerca de seis mil alunos, 800 funcionários e 300 professores).

O comando geral de greve dos professores reinvidica, em nível de estado o enquadramento dos funcionários, o resgate dos professores de nível médio, isonomia do professor licenciados (conhecidos como ‘licenciatura culta’) e a mutação do calendário.

Para Fabiana Alexandre, ‘quem sofre com a paralisação são os alunos, que sem culpa são obrigados há atravessar o ano letivo para o ano seguinte, o que causa atraso na formação dos jovens, com reflexo até na vida profissional. Lamentamos que isso ocorra, mas necessitamos de tudo o que está sendo renvidicado, por se tratar de inteira justiça’.

Da Redação

 

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News