19/04/2024 00:55:29

18/09/2007 00:00:00

Política


Política
Em entrevista hoje pela manhã a TV Gazeta o juiz titular da Vara Criminal Marcelo Tadeu afirmou que se todos os presos quisessem fugir do sistema prisional alagoano certamente fugiriam.
 
O juiz explicou ainda que estará encaminhando um documento ao governador Teotônio Vilela onde pede que o governo declare a incapacidade de gerir a situação prisional no Estado e peça auxilio federal.
 
Marcelo Tadeu disse que a construção de um novo presídio não passa de uma ação de marketing e que não muda em nada a situação no Estado. “Se não mudar os paradigmas, tudo vai ficar na mesma, a construção de um novo presídio não é a forma adequada de resolver os problemas sérios da área” explicou ele.
 
“Este é um momento que o executivo tem que se  auto-avaliar, guarda externa deve ser realizada pela Polícia Militar que está mais preocupada em administra o presídio internamente o que é uma contradição” disse o magistrado.
 
O juiz explicou ainda que em tese não deveria haver fuga a noite e que é claro que de uma forma ou de outra a administração dos presídios são responsáveis pelas fugas. “A relação entre agentes e presos faz com quê se entre drogas, armas, chaves das celas, enfim, quem quiser acaba fugindo” explicou Marcelo Tadeu.


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News