29/03/2024 01:47:20

17/09/2007 00:00:00

Maceió


Maceió

Uma colisão ocorrida na manhã de hoje – envolvendo dois coletivos e uma motocicleta – deixou cerca de 30 pessoas feridas, entre elas uma criança recém-nascida. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não há vítimas fatais. No entanto, várias pessoas foram socorridas com escoriações.

Um dos ônibus – de placa MUV-2006/AL – transportava romeiros da cidade de Santa Luzia do Norte. O veículo colidiu com outro coletivo pertencente à empresa Tropical, que ia em direção ao bairro da Forene.

Um motoqueiro, que vinha atrás de um dos coletivos, não conseguiu frear e acabou se envolvendo no acidente. Ele também foi uma das vítimas levadas para a Coordenadoria de Emergência Armando Lages (Coemal). De acordo com as primeiras informações, ele não corre risco de morte.

Os resgates foram feitos por várias viaturas do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). O salvamento foi rápido. Também estiveram no local patrulhas da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O trânsito no local ainda é lento. Em breve maiores informações.

De acordo com o major do Corpo de Bombeiros, Carlos Burity, cinqüenta pessoas estavam nos dois coletivos, das quais 30 precisaram do socorro médico. Ainda conforme o major, apenas quatro pessoas saíram em estado grave, mas não correm risco de morte.

Todas as vítimas foram encaminhadas para a Coemal. Outra versão para o acidente, é que o ônibus de romeiros teria tentado desviar do motoqueiro e acabou se chocando com o outro coletivo da empresa Tropical. O major Burity confirmou que o motoqueiro teve apenas ferimentos leves e não corre riscos.

Ainda de acordo com o major, foi feito uma triagem no local, dando prioridade às vítimas mais graves. O oficial destacou ainda a dificuldade no trabalho de socorro por conta do material utilizado na construção dos coletivos.

“Tivemos que utilizar um equipamento de corte especial para retirar as pessoas de dentro dos carros, mas a ação foi rápida e todo mundo foi socorrido. Os médicos do Samu nos deram orientação sobre as mais graves, a quem nós demos prioridade”, desatacou o major.

Coemal

De acordo com a assessoria da Coemal, doze pessoas envolvidas no acidente precisaram de atendimento médico, sendo três crianças. Toda a equipe de profissionais de plantão do hospital, como médicos, enfermeiros, assistentes sociais, técnicos de enfermagem, entre outros, agilizaram o serviço e os pacientes estão sendo atendidos em espaços adequados, conforme assessoria.

Dos pacientes, apenas um caso foi submetido a procedimento cirúrgico. A doméstica Maria Isabel da Silva, 28 anos, encontra-se no centro cirúrgico. Ela teve graves fraturas nas pernas e nos braços, o que requer mais cuidado médico. Os outros pacientes estão em observação e, se necessário, também serão submetidos à cirurgia.

Os nomes dos pacientes que ainda se encontram na Coemal são os seguintes: José Everado da Silva, 54 anos; Sidnei Emanuel Santos Silva, 5 meses; Silvaneide Santos da Silva, 25 anos; Cícero Anastácio da Silva, 42 anos; Jefferson Araújo Félix, 9 anos; Arielle Cristina Tenório da Silva, 11 anos; Remerson Vieira Camelo, 29 anos; Josefa Barbosa da Silva, 55 anos; Paulo Antonio dos Santos, 56 anos; Maria Isabel da Silva, 28 anos; Renato Vieira Filho, 66 anos e José João Guimaraes dos Santos, 39 anos.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News