28/03/2024 08:31:00

09/02/2010 00:00:00

Municípios


Municípios

com cadaminuto // angelo farias

As comunidades de Riachão e Várzea de Cima receberam no último final de semana duas unidades básicas de saúde altamente equipadas para atender a população das duas comunidades.

A ação foi mais um grande projeto desenvolvido pelo prefeito de Junqueiro, Fernando Pereira. As unidades oferecem um amplo-atendimento a saúde, onde dispõe de salas de atendimento climatizadas, ampla recepção com assentos, farmácia e consultório odontológico visando dar mais saúde e qualidade de vida a sociedade Junqueirense.

As inaugurações contaram com a presença de diversas personalidades políticas do município e da região, dentre elas o Secretário Estadual de Saúde, Dr. Herbert Mota, o Secretário Municipal de Saúde, Carlos Augusto, o Secretário de Desenvolvimento de Teotônio Vilela e empresário, João José Pereira Filho, o prefeito Peu Pereira, além de secretários municipais e vereadores do município.

A unidade do povoado Riachão recebeu o nome Epitácio Morais da Silva, morador da comunidade. Já a unidade de Várzea de Cima, ganhou o nome de Amarílio Natividade da Costa que foi homenageado pela nova unidade de saúde.

O Prefeito Fernando Pereira, falou sobre a importância da saúde para todos e que no Povoado Riachão pretende construir novas obras para a comunidade. “As obras previstas serão uma nova Escola e uma praça que é um grande sonho da comunidade. Quando faço uma entrega de uma obra tão importante como esta para o povo, isso me dá forças para fazer ainda mais pela nosso município”, garante.

Fernando Pereira destacou ainda que a UBS está equipada com modernos equipamentos, salas de atendimento, remédios e que conta com uma ambulância para apoio as pessoas enfermas que precisem se deslocar para o Hospital de Junqueiro ou outros centros médicos, além de estar conectada ao sistema de rádios da Prefeitura Municipal, garantindo agilidade ao atendimento.

Galeria




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News