25/04/2024 09:59:14

08/02/2010 00:00:00

Polícia


Polícia

com gazetaweb //

O Instituto Médico Legal (IML) contabilizou, na capital e interior do estado, neste fim de semana em Maceió, 22 mortes violentas, segundo levantamento que compreende o período das 18 horas da última sexta-feira, 05, e as 22 horas deste domingo, 07. Desse total, sete foram registrados em municípios do interior.

O IML da capital registrou ainda duas vítimas de afogamento, outras duas de atropelamento, enquanto que o corpo de uma quinta pessoa deu entrada no Instituto em decorrência de uma queda, após atendimento médico no Hospital Geral do Estado.

Os afogamentos foram registrados na Praia de Ipioca – acometendo um homem de 60 anos de idade –, e em Atalaia, onde uma menina de apenas um ano e três meses faleceu enquanto brincava dentro de um balde com água. Já os atropelamentos que resultaram em vítimas fatais neste fim de semana ocorreram em trechos de rodovias alagoanas: Alexandre Silva e Arivaldo Petri foram os que perderam suas vidas em decorrência da imprudência no trânsito, este último na BR-101 em Novo Lino.

Já no que diz respeito às ocorrências em que pessoas foram assassinadas, por disparos de arma de fogo (que prevalece na maioria dos casos), em municípios do interior, ‘destaque’ para o caso envolvendo policiais militares de Maragogi, distante 131 quilômetros de Maceió.

Isso porque eles foram recebidos à bala pelo servente de pedreiro José Cícero Soares dos Santos, depois de a polícia desencadear operação para cumprir mandados de busca, apreensão e prisão. Na ocasião, a polícia conseguiu prender uma segunda pessoa – Adinaldo Amorim de Souza –, enquanto que uma terceiro, Ednelson Santos Ferreira, também foi presa horas depois, no município vizinho de Japaratinga. Foram apreendidas 190 gramas de maconha, caracterizando assim o tráfico de drogas.

Já no sábado, ainda com relação às ocorrências do interior, dois homicídios foram registrados na região Agreste de Alagoas. Em São Sebastião, um homem identificado como Sival dos Santos, de 35 anos, matou – segundo a polícia –, com um tiro de espingarda na nuca, o próprio primo, Manoel dos Santos, 34. O motivo do crime, segundo a polícia, seria a instalação de uma cerca para além do limite do terreno de Sival. Não se tem informação sobre o paradeiro do acusado.

Também no sábado, só que em Arapiraca, o jovem Paulo Henrique Faustino da Silva, de 18 anos, foi executado a tiros de pistola .40 por homens que ocupavam um Fiat Uno de cor branca e placa não identificada. Ainda não se sabe o motivo do crime.

Domingo violento

Já o domingo foi de bastante violência na capital alagoana, em paralelo à alegria e ao colorido das tradicionais prévias carnavalescas. Em pouco mais de cinco horas, entre as últimas horas de sábado e as primeira deste domingo, o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) registrou seis homicídios, sendo quatro deles na parte alta da cidade. Ninguém foi preso.

Um dos crimes que chamou a atenção e que deixou apavorado o folião que aproveitava o sábado de folga na orla marítima de Maceió foi registrado em plena Avenida Silvio Viana, por volta das 21h30, no bairro de Ponta Verde, próximo a uma barraca muito frequentada da região, evidenciando a ousadia sem fim dos criminosos.

Por lá, um homem identificado como Geanderson Lucas da Silva, de apenas 18 anos, foi assassinado com vários tiros no tórax e abdômen. Outro jovem. Naílton Gonzaga da Silva, de 22 anos, chegou a ser detido pela polícia e encaminhado à Central de Polícia sob a condição de suspeito, mas foi liberado pouco tempo depois por falta de provas.

Meia hora depois, Benedito Manoel Sabino, de 52 anos, foi morto depois de ter sido atingido por quatro disparos de arma de fogo. O homicídio aconteceu na orla lagunar, próximo à Rua Cabo Reis, no bairro do Vergel do Lago. O indivíduo que efetuou dos disparos fugiu do local sem ser identificado. Em ambos os casos, a polícia ainda não tem a quem atribuir os crimes.

Por fim, já no final da noite deste domingo, mais um duplo homicídio entrou para as estatísticas da polícia. Duas pessoas foram mortas a tiros na Rua Santa Fé, bairro da Levada. Os disparos, de pistola 765, atingiram a região da cabeça dos jovens – somente um foi identificado, como Davi David Sales da Graça, de 29 anos, que ainda teria tentado fugir dos algozes, sem sucesso.

Pela forma como foram executados, a polícia acredita que o crime esteja relacionado ao tráfico de drogas na região, onde a lei do silencia impera.
 


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News