25/04/2024 08:53:41

21/01/2010 00:00:00

Municípios


Municípios

com cadaminuto // com blog do luciano barbosa

Policiais do 89° DP, em Coruripe, efetuaram a prisão do homem identificado como José dos Santos, vulgo “Zé Bita”, 27, acusado de praticar cerca de 10 homicídios, entre crimes de mando ou para resolver rixas pessoais contra desafetos, além de ser apontado como autor de inúmeras tentativas de homicídio, todos os crimes cometidos na região de Coruripe.

Desta vez, a captura do acusado cumpriu mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz da Comarca de Coruripe, Sóstenes Alex, e refere-se a um crime que teria sido praticado em 11 de setembro de 2007, oportunidade na qual Zé Bita teria assassinado a tiros a vítima identificada como Diogo dos Santos, o “Paulistinha”, na Rua João Maria, no Centro de Coruripe.

A prisão de Zé Bita foi efetuada no início da tarde desta quinta-feira, 21, pelo policial civil Fábio, chefe de operações da equipe do delegado Antônio Edson, no momento em que o acusado transitava de moto por uma das ruas do Conjunto Habitacional Roberto Biana, no centro da cidade. Sozinho e destemido, haja vista o grau de periculosidade do acusado, o agente Fábio cumpriu o mandado de prisão, já que ele e o escrivão Sílvio eram os únicos homens de serviço no 89° DP, e o último foi obrigado a ficar para não deixar o prédio da delegacia sem policiais, o que reflete a situação caótica em que se encontra a segurança pública do município de Coruripe por conta da falta empenho por parte do Governo do Estado.

Outros crimes

Segundo consta no mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Sóstenes Alex, três outras vítimas teriam sido comprovadamente assassinadas por Zé Bita. As vítimas foram identificadas como sendo Ana Lúcia Silva Aguiar - morta na madrugada do dia 30 de novembro, em frente a uma casa de prostituição onde trabalhava como garota de programa, na Rua da Alergia, em Coruripe - com quem Zé Bita teria um caso amoroso; Edson Batista dos Santos, conhecido como China, além de José Claudevan dos Santos Silva.

A Policia Civil aguarda decisão judicial para realizar a transferência do preso para outra unidade prisional, pois o xadrez do 89° DP está interditado, não podendo nenhum detento ser mantido no local por muito tempo.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News