26/04/2024 05:10:31

21/01/2010 00:00:00

Polícia


Polícia

com tudonahora //

O secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, reconheceu a precariedade de delegados e de policiais em Alagoas. Segundo o próprio secretário, em 30 a 40% dos municípios não há delegados fixos, mas delegados itinerantes, que cobrem mais de um município.

"O que acontece é uma dificuldade financeira", justifica Rubim, explicando que ele quer sim mais delegados e mais policiais, no entanto, sabe do processo de recuperação em que o Estado se encontra. "O governador está pagando um preço muito caro para recuperar o Estado", afirmou, acrescentando que sabe que um aumento não planejado ou contratações não planejadas podem prejudicar esse processo.

E para colocar mais policiais nas ruas e aumentar a segurança da população, Rubim disse que tenta fazer uma 'reengenharia', puxando policiais que estão em outros setores para as ruas.

Sobre as reivindicações dos policiais civis, que ameaçam fazer uma paralisação no Carnaval caso o Governo não abra um canal para reivindicações salariais, ele afirmou: "A gente procura avançar no sentido de atender todas as reivindicações. Se a Polícia colocar em risco a segurança do cidadão, eu vou tentar alternativas para não prejudicar o cidadão".



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News