25/04/2024 08:58:33

21/01/2010 00:00:00

Municípios


Municípios

com cadaminuto // Fonte agência alagoas

O governo do Estado e a prefeitura de Santana do Ipanema já iniciaram a instalação de equipamentos e montagem de camas e berços destinados aos leitos do Hospital Clodolfo Rodrigues, localizado naquele município, que deverá ser aberto até o próximo mês de junho.

Para conferir a execução do plano de trabalho que vai garantir a ampliação de leitos de urgência e emergência aos alagoanos, o secretário de Estado da Saúde, Herbert Motta, visitou a unidade nesta quarta-feira (20), acompanhado da secretária municipal de Saúde, Maria Izabel Barros, e da comissão de técnicos responsável pelo andamento dos trabalhos.

De acordo com Herbert Motta, devido ao tempo de construção da obra foi necessário um levantamento das necessidades de reparos e adequações da infraestrutura para deixar o hospital pronto para operacionalização. “As adaptações estão orçadas em cerca de R$ 900 mil, sendo que R$ 500 mil serão para aquisição de dois geradores e o restante dos recursos vai ser utilizado em reparos na estrutura elétrica, higienização, pintura e troca de portas e piso”, informou.

Ele explicou que o hospital tem capacidade para 165 leitos, mas nessa primeira etapa vão funcionar 102, contemplando Unidade de Terapia Intensiva (UTI), centros cirúrgico e obstétrico, prontoatendimento e clinica médica e pediátrica.

Para a secretária de Saúde de Santana do Ipanema, Maria Izabel Barros, o empenho dos gestores e técnicos estaduais e municipais tem contribuído de forma decisiva para a execução das atividades. “As etapas do plano de ação vêm sendo cumpridas conforme o programado, por isso esperamos abrir este hospital o quanto antes”, disse.

Quando o hospital estiver funcionando com capacidade total, haverá serviços especializados como, por exemplo, hemodiálise. Cerca de 60% dos equipamentos já estão no hospital e os outros 40% estão no almoxarifado central da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), além dos que ainda estão sendo adquiridos.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News