26/04/2024 07:36:05

18/01/2010 00:00:00

Municípios


Municípios

com alnoticias // roberto gonçalves

O secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, cobrou, na manhã desta segunda-feira,18, na primeira reunião do Conselho Estadual de Segurança, em 2010, a liberação de recursos para a aquisição do viaturas para o Instituto Médico Legal. Rubim afirmou que a aquisição das viaturas está esbarrando na burocracia.

A explicação do secretário para a falta de rabecões nos IMLs de Maceió e Arapiraca foram dadas depois de críticas feitas pelos conselheiros quanto à demora que se leva para recolher corpos de vítimas de homicídios nas ruas. Há casos em que familiares têm que ficar até cinco horas esperando para que o parente morto seja levado para o IML.

"A compra dos rabecões é prioridade. Dinheiro até tem, mas o processo para a liberação esbarra na burocracia", frisou Rubim, acrescentando que também aguarda a chegada de mais de R$ 2,5 milhões em equipamentos para os IMLs de Alagoas. "Aí o problema já será onde acomodar esses materiais", ressaltou.
Rubim cobrou ainda a liberação de mais de R$ 2 milhões do Fundo Estadual de Segurança. Parte do dinheiro seria usada na reforma de quatro delegacias regionais, que seriam transformadas em mini-presídios. "Isso geraria 400 vagas para presos e desafogaria os presídios", explicou.

Movimento

Na semana que passou o radialista e ex-deputado estadual Alves Correia, realizou pelas ruas de Arapiraca um movimento em defesa da compra de rabecão para o IML de Arapiraca. No seu estilo critico e irreverente desfilou pelas ruas da cidade com uma carroça de burro para servir como transporte de cadáveres para o IIML de Arapiraca.

A manifestação terminou em frente ao IMl com um grande acompanhamento. O protesto promovido pelo comunicador obteve grande repercussão em todo o Estado e foi amplamente divulgado pela imprensa.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News