24/04/2024 07:09:05

31/07/2007 00:00:00

IBGE prorroga Censo em Alagoas


IBGE prorroga Censo em Alagoas

A contagem da população que deveria terminar vai ter o prazo foi prorrogado em Alagoas. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o Censo está atrasado em sete municípios do Estado, por isso o diretor do IBGE em Alagoas, André Figueiredo, acredita que os trabalhos serão finalizados até o dia 15 de agosto.

As cidades que tiveram problemas com o registro dos dados foram Rio Largo, Feira Grande, Palmeira dos Índios, São Sebastião, Penedo, Chã Preta e Maceió.

Justificativas dadas pelo IBGE foram as dificuldades de acesso dos recenseadores às áreas rurais e, em Maceió, a recusa dos moradores em receber os prestadores de serviço, além de imóveis fechados.

Outros problemas ocorridos em Alagoas foram as disputas de terras. Alguns casos, como a disputa da Vila São Francisco, entre Quebrangulo e Paulo Jacinto, teve que ser decidida pelos técnicos do Instituto de Terras de Alagoas (Iteral). Também tiveram problemas com terras os municípios de Passo de Camaragibe e Joaquim Gomes, Porto Calvo e Jundiá, Matriz do Camaragibe e Novo Lino, Pão de Açúcar e São José da Tapera, Flexeiras e Joaquim Gomes, entre outros.

Censo

O censo começou no dia 16 de abril, quando 1.390 recenseadores selecionados pelo IBGE começaram a Contagem da População e o Censo Agropecuário em Alagoas.

O trabalho envolveu mais de 1.580 trabalhadores contratados temporariamente pelo IBGE, para contar a população dos 102 municípios do Estado e, ainda, visitar 124 mil estabelecimentos agropecuários.

O prazo para o fim do Censo Agropecuário está previsto para o dia 15 de setembro.

Fonte - www.alagoas24horas.com.br // Elaine Rodrigues



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News