26/04/2024 16:37:59

13/01/2010 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

antonio aragão //

 

Após quatorze dias sem registros de crimes, no inicio desta quarta feira (13), populares que residem na Rua do Taquari na periferia de União dos Palmares encontraram em um barranco o cadáver de José Ernandes Gomes da Silva, conhecido como “Zé Biu”, solteiro, 50 anos, auxiliar de serviços gerais, residente na Praça Benon Maia Gomes, no centro da cidade, morto com várias facadas, sendo uma delas nas costas, uma em uma das mãos e uma terceira a altura do abdômen que deixou as vísceras do inditoso cidadão expostas.

 

O achado macabro foi comunicado ao 2º BPM que deslocou ao local uma guarnição com os sargentos Candido, Antonio e o cabo Claudemiro que isolaram a área e comunicaram o fato a policia civil que por sua vez requisitou a presença do IC e do IML (União dos Palmares e a região leste do estado não dispõem desta prestação de serviços a exemplo da uma guarnição do Corpo de Bombeiros, Resgate, Defesa Civil e nem sequer de telefones de três dígitos para emergência, o que deixa uma população superior a 300 mil pessoas dependentes da disponibilidade destes órgãos que se localizam em Maceió em casos de natureza congênere) para proceder aos trabalhos iniciais de perícia e remoção do cadáver.

 

No local da ocorrência, o agricultor Ednaldo Gomes da Silva alcunhado de “Veínho” que é irmão da vitima disse à reportagem que “Zé Biu” não era usuário de drogas e não tinha inimigos declarados, e que seu único defeito era beber, mas de forma pacata. “Segundo soube, na noite de ontem, ele chegou a um bar na Rua do Taquari (a cem metros de onde o cadáver foi localizado) e bebeu bastante, mas na calçada do estabelecimento. Ele só andava sozinho e não ofendia a ninguém” afirmou “Veínho”.

 

Antes da chegada do IML, dezenas de pessoas estavam no local, algumas chorando copiosamente, já que segundo consta, “Zé Biu” prestava serviços ao atual Secretário de Esportes do Município, o contador Luciano Peixoto, e em horas de folga trabalhava na confecção de bolsas e chuteiras no estabelecimento comercial do conhecido desportista “Jorge do Bangu”. Havia revolta entre os presentes que pediam justiça.

 

O delegado Cícero Lima determinou que o escrivão da Delegacia Regional de União dos Palmares procedesse na forma regimental abrindo o competente inquérito que vai apurar o caso.

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News