19/04/2024 16:23:53

12/01/2010 00:00:00

Municípios


Municípios

com agênciaalagoas //

A gerência do Núcleo de Saúde Mental da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realiza, nesta quarta-feira (13), no município de São José da Laje, um treinamento para os profissionais que atuam no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) do município. A iniciativa faz parte da estratégia desenvolvida pela supervisão técnica gerencial da 5ª Região, que já realizou a ação nas cidades de Joaquim Gomes, Ibateguara, União dos Palmares e Murici.

O objetivo do treinamento é avaliar e discutir os trabalhos desenvolvidos pelos profissionais com o objetivo de traçar estratégias para os Caps, principalmente, no que diz respeito à reabilitação psicossocial. Segundo a técnica da Saúde Mental, Yanna Lira, o resultado da iniciativa tem sido muito positivo porque é uma forma de discutir estratégias voltadas ao atendimento aos usuários.

“O Caps é muito mais que sua estrutura física. Ele deve está inserido na comunidade, com a finalidade de promover a qualidade de vida das pessoas que buscam o serviço”, ressaltou Yanna.

Atualmente, Alagoas conta com 42 Centros distribuídos em 39 municípios alagoanos. O Caps é um serviço comunitário que tem o papel de cuidar de pessoas que sofrem com transtornos mentais, em especial os transtornos severos e persistentes, no seu território de abrangência.

Além disso, o Centro deve incluir ações dirigidas aos familiares e comprometer-se com a construção dos projetos de inserção social.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News