19/04/2024 07:29:37

31/07/2007 00:00:00

Política


Política

Em meio à crise política que se abateu sobre o Governo de Alagoas depois das declarações do deputado federal Olavo Calheiros (PMDB), acusando o governador Teotonio Vilela Filho de “covarde”, o chefe do Executivo vai a Brasília buscar auxílio para resolver parte dos problemas enfrentados pelo Estado.

Vilela passou a manhã trancado em seu gabinete – de acordo com a Secretaria de Comunicação do Estado de Alagoas – despachando. Passou o dia em silêncio e não rebateu as críticas feitas por Olavo Calheiros, que pertence ao mesmo partido do vice-governador José Wanderley e é – ou pelo menos “era”, conforme ele mesmo – um dos maiores aliados de Teotonio Vilela.

O PMDB é o principal partido aliado do Governo do Estado. Há informações extra-oficias que em meio à agenda política do governador em Brasília haja encontros previstos com a cúpula do PMDB alagoana. O vice-governador, por exemplo, já se encontra em Brasília. Vilela viaja às 16h30 no vôo 3577 da TAM e deve chegar na capital federal na noite de hoje.

De acordo com a Secretaria de Comunicação, o governador de Alagoas se reúne – por volta das 9 horas – com ministro das Comunicações, Hélio Costa. Em seguida, no início da tarde, Teotonio Vilela discute o orçamento de 2008 para o turismo em Alagoas com a bancada federal, a ministra do Turismo, Marta Suplicy, e a presidente da Embratur, Jeanine Pires.

Vilela pretende ainda debater questões ligadas à habitação e saneamento em Alagoas, com a ministra do Gabinete Civil, Dilma Rousselff. O governador tem reunião marcada também – conforme a agenda oficial – no Ministério da Cultura. Teotonio Vilela deve voltar a Alagoas apenas na quinta-feira, dia 2 de agosto, quando participa de um evento no Centro de Convenções, em Jaraguá.

A Secretaria de Comunicação não confirmou reunião de Teotonio Vilela com Olavo Calheiros ou com Renan Calheiros, nem um possível encontro com José Wanderley em Brasília. Porém, é muito provável que uma decisão possa ser tomada na capital federal referente à crise política enfrentada pelo Governo do Estado.

O vice-governador José Wanderley (PMDB) foi a capital federal para discutir com o ministro da Saúde, José Temporão, a crise na saúde pública de Alagoas. Os médicos cobram um reajuste de 50% e já estão em greve há mais de dois meses.

De acordo com a assessoria do vice-governador, a crise na Saúde é um problema que preocupa muito o Governo Federal, já que outros estados passam por situação semelhante. Entre eles, Pernambuco, onde também houve demissão coletiva. A assessoria amenizou a crise e diz que o vice-governador não viajou com esta preocupação.

Fonte - www.alagoas24horas.com.br // Luis Vilar



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 29
Notícias Agora
Google News