19/04/2024 04:09:40

11/01/2010 00:00:00

Municípios


Municípios

com inhapiinformes //

Tradicionalmente diversos fiéis do Padre Cícero Romão seguem em romaria a Juazeiro do norte no Ceará. Tida como terra santa a cidade recebe seguidores do padre que vêem de várias partes do país, principalmente da região nordeste.

Em Inhapi todos os anos, sempre no dia 29, uma carreata com mais de 10 caminhões saem em romaria rumo à cidade do "Padim Ciço". Eles passam cinco dias visitando o município cearense. O movimento acontece há mais de 10 anos e é organizado pelo atual secretário de cultura, Ednaldo Ranulfo Alencar (Doutorzinho), com o apoio da prefeitura municipal que disponibiliza os veículos, camisas personalizadas para todos os romeiros e outras dispersas, como hospedagem.

Segundo o prefeito, Oberdan Tenório (Bel), que também acompanha a romaria, este ano dois ônibus serão inseridos na viagem com exclusividade para os idosos. Além de uma ambulância com um enfermeiro que irá acompanhar todo percurso. "A cada ano estamos melhorando nossas romarias. Este, por exemplo, estaremos tendo mais cuidado com os idosos". Disse.

A perspectiva para este ano é de mais de 500 romeiros. Mas, para poder viajar é preciso realizar um cadastro na secretaria de cultura ou com Doutorzinho.

A rádio local, Popular Fm, estará transmitindo flashs ao vivo durante a viagem e as visitas em Juazeiro (CE).

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 28
Notícias Agora
Google News