19/04/2024 16:34:50

11/01/2010 00:00:00

Polícia


Polícia

com  gazetaweb // bruno soriano

O fim de semana na chamada Grande Maceió e no Agreste do estado foi, mais uma vez, marcado pela violência, com 19 mortas violentas, segundo levantamento do Instituto Médico Legal (IML) e da Polícia Militar, das 18 horas da última sexta-feira, 08, até as 21 horas deste domingo, 10 de janeiro. O número é pouco inferior ao dos casos registrados no feriadão de ano novo (que, para alguns, durou até quatro dias), quando a polícia contabilizou 27 registros.

Os casos de violência que resultaram em vítimas fatais tiveram início na noite da sexta-feira, quando o trabalhador rural Cleberson Lima Melo, de 24 anos, foi assassinado a tiros de espingarda e revólver enquanto bebia com o cunhado em um acampamento localizado no Conjunto João Sampaio 2, no complexo Benedito Bentes, em Maceió. Segundo a polícia – que acredita em acerto de contas motivado pelo tráfico de drogas –, um homem em uma moto (cujo modelo e placa não foram anotados) efetuou os disparos à queima-roupa, fugindo em seguida.

No mesmo dia, outros três corpos deram entrada no IML de Maceió, procedentes dos bairros Ponta Grossa e Tabuleiro do Martins, além de um terceiro, do município de São Miguel dos Campos.

Já no sábado, outros quatro casos de morte violenta foram registrados na capital e interior. Uma das vítimas foi Ozenildo Alves da Silva, de 28 anos, morto com três tiros na Grota do Moreira, bairro Chã da Jaqueira, em Maceió. O autor dos disparos fugiu do local sem ser identificado. A polícia ainda não tem a quem atribuir o crime.

Ainda no sábado, um homem identificado como Carlos Alfredo Freire da Silva, de 22 anos, foi morto a tiros no conjunto Claudionor Sampaio, bairro do Jacintinho. Os disparos atingiram sua cabeça, braço e tórax, e Carlos Alfredo acabou não resistindo aos ferimentos, falecendo no local da ocorrência. Populares disseram à polícia que o autor do crime fugiu do local à pé, sem ser identificado.

Protesto no sábado

Ainda na chamada Grande Maceió, outra ocorrência que chamou a atenção da polícia teve como vítima José Marcelo da Silva, de 28 anos, morto com três tiros em Paripueira, depois de se envolver em uma confusão durante tradicional festejo daquele município. Segundo a polícia, Marcelo teria sido assassinado por defender a namorada após discussão com um homem identificado apenas como ‘Mago’. Populares chegaram a interditar trecho da AL-101 Norte, na tarde do sábado, para cobrar Justiça.

Domingo violento

Já neste domingo, sete casos. Durante a madrugada, Pedro Neto Ferreira dos Santos Silva, de 23 anos, foi executado a tiros em frente a um bar no bairro do Jacintinho, em Maceió. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada, mas a vítima já havia entrado em óbito. Também neste caso, os acusados conseguiram fugir sem deixar pistas.

Outra morte foi registrada no interior. Em Messias – distante 37 quilômetros da capital –, o desempregado Edvaldo Jonas da Silva, de 27 anos, foi encontrado morto, com perfurações por arma de fogo, em uma área de canavial da Usina Santa Clotilde. Segundo a polícia, junto a seu corpo foram recolhidas quatro pedras de crack, o que leva a crer que Edvaldo tenha sido vítima de um acerto de contas por dívida com traficantes de drogas que atuam na região. Familiares estiveram no local e confirmaram à polícia que Edvaldo – que era homossexual – havia saído de casa na noite de sábado, quando visto pela última vez em companhia de um homem numa moto.

Agreste

Por fim, na região do Agreste, dois casos. Por volta das 2 horas do sábado, no Sítio Sapé, em São Sebastião – distante cerca de 130 km de Maceió –, a polícia encontrou o corpo de um homem, ainda não identificado, de aproximadamente 42 anos, cor branca e cabelos ruivos. O corpo apresentava marcas de tiros.

Também no sábado, em Arapiraca , José Dias da Silva, de 22 anos, foi assassinado a tiros de revólver calibre 38, à porta da própria casa. Dois homens se aproximaram e ainda teriam conversado ‘amigavelmente’ com a vítima. Segundos depois, um deles efetuou vários disparos em direção à nuca da vítima, que morreu na hora. Os acusados conseguiram fugir e o caso deverá ser investigado pela Delegacia Regional de Arapiraca.


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News