23/04/2024 04:32:04

10/01/2010 00:00:00

Municípios


Municípios

com cadaminuto / igor castro

O que era pra ser uma campanha séria acabou se tornando um verdadeiro episodio de risadas. Na manhã do último sábado, o ex-deputado estadual e radialista, Alves Correia, desfilou pelas ruas de Arapiraca em cima de uma Carroça de Burro.

O motivo era pra protestar contra a falta de rabecões no Instituto Médico Legal de Arapiraca – o único que tem está quebrado. Depois de receber várias reclamações em seu programa matinal, na Rádio Gazeta, o comunicador decidiu lançar uma campanha para arrecadar dinheiro e adquirir uma Carroça de Burro para ajudar a acabar com os atrasos no recolhimento de corpos.

Uma multidão acompanhou Alves Correia até a frente do IML. Motos, carros e pedestres seguiram junto ao radialista, que se dirigia até o local em cima da carroça, onde estava escrito: “Rabecão do IML”.

Alves Correia

Alves Correia é conhecido em Arapiraca e nas regiões do Agreste e Sertão pelo seu jeito descontraído e extrovertido. Sempre brincalhão, o radialista também é cantor e junto com as “bundudas” – nome dado para suas companheiras de canto e dança – percorrem por vários municípios.

Em 1996 se candidatou a vereador de Arapiraca, mas perdeu o pleito com apenas 711 votos. Quatro anos mais tarde chegou a Câmara Municipal de Arapiraca sendo o segundo mais votado com 2.775 eleitores. Já em 2002 se elegeu deputado estadual com uma grande votação. O mesmo não ocorreu em 2006, quando teve 22.338 votos, ficando com a suplência.

Há dois anos tentou eleger o irmão vereador do município, mas não conseguiu. Agora promete tentar voltar a Assembleia Legislativa para colocar “fogo” no legislativo.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News