20/04/2024 12:14:51

10/01/2010 00:00:00

Municípios


Municípios

com gazetaweb // janaina ribeiro

José Marcelo da Silva, de 28 anos, foi assassinado por volta das 05h da manhã deste sábado (09), no final dos shows da festa de Santo Amaro, que aconteciam na cidade de Paripueira, Litoral Norte de Alagoas. Segundo a Polícia Militar, o rapaz estava na companhia da namorada e de dois irmãos, quando um desconhecido chamou-os para beber e, minutos depois, iniciou uma discussão com a vítima.

“Os próprios irmãos do Marcelo contaram que o grupo estava reunido, quando o senhor Edson Francisco dos Santos se aproximou e convidou todos para beber em sua casa. Diante da recusa e depois que a namorada da vítima insistiu para ir embora, o acusado teria usando de vários palavrões com a moça e o namorado, claro, não gostou e foi defendê-la”, explicou a tenente Kátia Silene de Holanda, da 3ª Companhia Independente de Paripueira.

“Quando o Marcelo foi defender a namorada e devolveu as agressões, o suposto assassino foi até uma casa, pegou uma arma e deflagrou vários tiros contra a vítima. A maior parte dos disparos atingiram a cabeça e o Marcelo morreu na hora”, informou a oficial.

Prisão

A confusão foi presenciada por dezenas de testemunhas e o acusado conseguiu fugir logo depois de ter praticado homicídio. Entretanto, por meio de uma denúncia anônima, a equipe chefiada pela tenente Kátia Silene de Holanda cercou a casa onde Edson Francisco dos Santos estava escondido e anunciou a prisão dele. “Ele estava na residência de um homem chamado ‘Nego Doda’. Fomos até lá, avisamos que já estávamos sabendo do crime e pedimos para que ele se entregasse. A princípio, ele negou o assassinato. Mas, nós fomos atrás das testemunhas, dos familiares e o Edson foi reconhecido por um dos irmãos de Marcelo. Diante da constatação, encaminhamos o acusado para a Central de Polícia”, contou ela.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 34
Notícias Agora
Google News