26/04/2024 06:39:35

31/07/2007 00:00:00

Economia


Economia

Produtores de leite de todo o Estado vão estar reunidos no próximo dia 15 em Santana do Ipanema, sertão alagoano. O objetivo é discutir a Instrução Normativa Nº 51, que trata da qualidade, captação e transporte do leite. Mesmo tendo sido editada em 18 de setembro de 2002, só no dia 1º de julho deste ano as novas regras entraram em vigor.
O fórum técnico vai acontecer no Ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), das 8h às 14h e deve contar com a participação de 300 pessoas, segundo expectativa dos organizadores.
De acordo com o engenheiro agrônomo Miguel Antonio Oliveira Silva, presidente da Cooperativa Agrícola Regional de Santana do Ipanema (Carsil), a Instrução Normativa nº 51 altera completamente os procedimentos de produção do leite, impondo limites e regras avaliadas como muito rígidas, visando a qualidade sanitária do leite. “No que se refere ao transporte do produto, por exemplo, a Instrução interfere diretamente no trabalho de cerca de 110 motoqueiros que vendem leite pelo sistema porta-a-porta. Por isso, é necessária uma ampla discussão para se buscar alternativas que garantam a sobrevivência de todas essas pessoas e, ao mesmo tempo, se respeite o que foi determinado pelo Ministério da Agricultura”.

Fonte - O Jornal-Al



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News