29/03/2024 02:18:43

07/01/2010 00:00:00

Municípios


Municípios

com cadaminuto // anna cláudia almeida

A Praia do Francês é um dos paraísos naturais de Alagoas e local onde atrai mais turistas, principalmente durante o verão, período de alta temporada e quando o fluxo aumenta consideravelmente. A praia é procurada por turistas de outros estados e países pela tranqüilidade e suas lindas paisagens. As casas de veraneio são bastante procuradas nesta época do ano.

Apesar dos atrativos no local, a população, assim como de várias partes do Estado de Alagoas, sofre com a falta de segurança. Moradores constantemente reclamam da falta de policiamento, além do aumento de assaltos a estabelecimentos comerciais e residências.

Com o objetivo de garantir maior tranqüilidade a população e aos turistas, o policiamento na Praia do Francês ganhará reforço a partir desta sexta-feira (08), quando será inaugurado o CAIS – Centro de Atendimento Integrado de Segurança.

O espaço será montado ao lado do posto de saúde e contará com o trabalho em conjunto de diversos órgãos da segurança pública. De acordo com Eliane Araújo, agente de Polícia Civil e coordenadora do CAIS, o reforço começa no dia que se inicia o Festival de Verão. “Nossa idéia é dar continuidade durante todo o verão e carnaval. Vamos trabalhar para que esse serviço seja fornecido a população durante todo o ano”, confirmou.

A coordenadora disse ainda que no prédio haverá um trabalho em conjunto envolvendo as Policiais Civil e Militar, além de Corpo de Bombeiros, Detran, Conselho Tutelar, Guarda Municipal. “Os últimos ajustes estão acontecendo hoje, para que amanhã o prédio esteja funcionando normalmente”, garante a agente, lembrando ainda que ainda hoje haverá uma reunião com representantes da Prefeitura de Marechal Deodoro para definir como as ações serão realizadas.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News