25/04/2024 21:05:04

07/01/2010 00:00:00

Municípios


Municípios

com aquiacontece // rafael medeiros

O maior evento religioso e profano do Baixo São Francisco, a Festa de Bom Jesus dos Navegantes começa nesta quinta-feira, dia 07 de janeiro e segue até o próximo domingo, quando acontece o ponto alto da programação com a procissão fluvial conduzida em balsa pelas águas do Velho Chico.

A tradicional festa acontece este ano em sua 126ª edição, apresentando ao público um avasta programação festiva, religiosa e cultural. Dois palcos foram montados na orla ribeirinha para que até o próximo sábado diversas bandas de projeção nacional possam se apresentar durante o período noturno, fazendo a festa daqueles que participarão da programação profana montada pela Prefeitura de Penedo.

Paralelo aos shows musicais, diversos ritos religiosos estarão acontecendo na Capela da Santa Cruz e no palco montado na Avenida Duque de Caxias, onde inclusive será realizada a missa campal logo após a chegada da imagem que percorrerá as ruas e deslizará na balsa sobre as águas do Rio São Francisco no domingo (10).

No sábado, dia 09, a partir das 10 horas, acontecerá em frente ao Teatro Sete de Setembro, um grande encontro de repentistas, devendo atrair inúmeros apreciadores da arte que resiste ao tempo e renova os admiradores do velho e bom repente. O Cordel de Repente e Poesia, trará figuras como o cordelista Jorge Calheiros e a dupla Rogério e Fagner com suas poesias musicadas no pandeiro.

Quem fará a abertura oficial da maior festa do Baixo São Francisco, será a Banda Cavaleiros do Forró que dividirá a noite festiva com as bandas Bakanas é Show e Forró dos Plays.
Nesta sexta-feira, 08, a cidade fica praticamente tomada por turistas e conterrâneos que geralmente visitam os familiares justamente no período da realização da Festa do Bom Jesus. Nesta noite, as bandas Saia Rodada, Patchanka e Danados do Forró, farão a animação da moçada.

No último dia para as apresentações musicais, os palcos montados às margens do Velho Chico, balançarão com os shows das bandas Raça Negra, Celebridades do Forró, Badallada e o cantor Tatau (ex-Araketu). Em todas as noites haverá Tenda Eletrônica com DJ’s residentes de boites da capital alagoana e convidados.

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News