28/03/2024 20:51:19

07/01/2010 00:00:00

Polícia


Polícia

com gazetaweb //

Durante entrevista coletiva, na manhã desta quinta-feira (07), o delegado Paulo Cerqueria revelou detalhes sobre a operação 'Maçunim', desencadeada no início desta manhã, em Maceió e na Barra de São Miguel. A operação foi iniciada com base nas investigações do Serviço de Inteligência da Polícia Civil e cumpriu oito mandados de prisão, busca e apreensão. A entrevista ocorreu na sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), no bairro do Farol.

De acordo com o delegado Paulo Cerqueira, investigações do Deic desencadearam na prisão temporária de oito pessoas acusadas de cometerem tráfico de drogas e suspeitas de envolvimento em homicídio nos dois municípios. Oito pessoas foram presas durante a operação: Laudemir da Silva, vulgo ‘Didi’, José Ednaldo da Silva, o ‘Edinho’ , o taxista José Mario Palmeira, taxista; Marcio Fernando Antero da Silva; as irmãs de Laudenir, Laudilene Silva e Leidiana Anjo da Silva; José Fabiano dos Santos e Fabiano Lira da Silva.

Nas residências em que ocorreram as prisões, foram apreendidos uma pistola 380, uma pistola de brinquedo, 29 pedras grandes de crack e vários papelotes de maconha, uma quantidade de dinheiro ainda não identificada e munições.

O Serviço de Inteligência informou que Laudenir da Silva é o suspeito de chefiar o grupo criminoso. Durante as investigações, Laudenir teria mandado que crianças entre 12 e 15 anos, portando a arma de brinquedo, realizassem todo o procedimento da entrega da droga e da cobrança do dinheiro.

Eles tiveram a prisão temporária de 30 dias decretada pela 17º Vara Criminal da Capital. Uma nona pessoa, identificada como Ana Clara Marques, também é investigada pelos crimes de tráfico. Os nove ainda são suspeitos de terem assassinado quatro pessoas.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News