25/04/2024 08:05:58

06/01/2010 00:00:00

Polícia


Polícia

com alagoasemtemporeal // isolda herculano

Mais uma ocorrência de agressão à mulher foi registrada em Maceió na noite da última terça-feira (5). Dessa vez um homem identificado como Damião de Oliveira Silva, 30 anos, foi autuado nos rigores da Lei Maria da Penha por ter arrancado os cabelos de sua companheira, Maria Vandilma Firmino, 27.

Segundo informações de agentes da Delegacia de Plantão I, Deplan I, onde foi lavrado o flagrante, o acusado alegou que ao ver a mulher chegar à casa do casal embriagada não conseguiu conter a raiva e partiu para a agressão física após terem iniciado uma discussão. De acordo com Damião o ciúme provocou o descontrole e ele acabou pegando uma faca de cozinha e arrancando os cabelos da mulher.

Policiais do Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE) foram acionados e ao chegar à residência detiveram Damião em flagrante e levaram o casal à Central de Polícia Civil, na praia do Sobral, para registrar a ocorrência. Ainda segundo os agentes ao chegar à delegacia os dois já tinham controlado os ânimos. Damião, que não é casado oficialmente com Vandilma, teria dito que ama a mulher e até apresentado uma aliança que selaria definitivamente a relação. O clima entre os dois era de reconciliação, afirmaram os policiais.

Apesar do arrependimento mostrado pelo agressor, ele foi preso em flagrante e não há como a companheira retirar a queixa em casos assim, assegura a Lei Maria da Penha. Depois de prestar depoimento, Damião foi transferido à Casa de Custódia, onde ficará detido e à disposição da justiça.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News