30/03/2024 02:20:51

30/07/2007 00:00:00

Política


Política

O senador Renato Casagrande (PSB-ES), um dos três relatores do caso Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou nesta segunda-feira que o presidente do Senado deve ser ouvido pelo Conselho de Ética da Casa até o dia 20 de agosto, após a conclusão da perícia da Polícia Federal nos documentos de Renan.

O presidente do Senado é acusado de ter recebido dinheiro da empresa Mendes Júnior, via lobista Cláudio Gontijo, para pagar despesas pessoais, como pensão alimentícia e aluguel à jornalista Mônica Veloso, com quem tem uma filha fora do casamento.

O assunto está sendo investigado pelo Conselho de Ética do Senado. Como Renan alegou ter utilizado recursos de venda de gado, as notas fiscais e documentos referentes à compra e venda de cabeças estão sendo periciados pela Polícia Federal.

"Vai depender do resultado da perícia", afirmou Casagrande, em referência aos documentos apresentados pelo peemedebista à PF para justificar sua movimentação financeira.

O resultado da perícia deve sair no dia 15. Em seguida, Renan será convidado a prestar depoimento. "Ele pode fazer a defesa por escrito ou ir ao Conselho de Ética. Mas comparecer ao conselho é melhor", disse o relator.

Casagrande afirmou, no entanto, que Renan só será convidado a depor caso existam dúvidas sobre o resultado da perícia. O relator não descartou a possibilidade de a jornalista Mônica Veloso também ser convidada a depor.

Fonte: Folha



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 96
Notícias Agora
Google News