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30/07/2007 00:00:00

Economia


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A promoção anual “Liquida Interior” que todos os anos distribui prêmios e esquenta o varejo nas principais 50 cidades do estado, tido pelos empresários como o segundo maior evento do comércio varejista de Alagoas, ficando apenas atrás do Natal e que foi lançado em Arapiraca na semana passada, é visto pelo empresário palmarino Kelson Santos Magalhães (leia-se Real Magazine), “como um momento histórico para o comercio que vivencia uma grande crise na região, notadamente por se tratar de período de entressafra” (a maior industria do município a Usina Lajinha somente aciona suas moendas entre os meses de outubro a março de cada ano).

 

Este ano, o “Liquida Interior” vai acontecer entre os dias 01 a 22 de setembro, sendo esperado um volume de vendas superior a R$ 35 milhões pelas duas mil lojas que participam desta edição (a 4ª no gênero). Para atrair os lojistas e o público, a Federação das Câmaras e Dirigentes Lojistas de Alagoas (FCDL) vai entregar 10 caminhões de prêmios, 10 motos CG 125, 10 televisores de 29 polegadas, 10 bicicletas e 10 computadores com impressoras aos consumidores contemplados na promoção.

 

A cada R$ 25 reais em compras, o cliente terá direito a um cupom para concorrer à premiação. O vendedor que atendeu ao cliente também será premiado e vai ganhar um vale compras no valor de 500 reais, totalizando 10 vales-compra.

 

O presidente do FCDL Egnaldo Pedro disse que “estamos esperando um considerável aumento de arrecadação durante o período de promoções em relação do ano passado, pois durante o evento, todos saem ganhando: governo, patrocinadores, lojistas e consumidores”, completou ele.

 

Para Késio Santos, “tudo se encaixaria perfeitamente se houvesse uma conotação de datas, pois exatamente no período de liquida interior deste ano, somente dois feriados sem muita significação para o comercio ocorrem em Alagoas, por se tratar de duas datas cívicas: sete e dezesseis de setembro, que são respectivamente datas da Independência do Brasil e de Alagoas”.

 

“Somos obrigados a manter em tempos de entressafra nossas lojas com preços razoáveis para que nestes períodos o consumidor nos dê a preferência. No nosso entendimento, se a promoção coincidisse, por exemplo, com o Dia dos Pais ou outro feriado de origem sentimental, tenho certeza, o comércio em realidade seria aquecido, mas este ano, creio no sucesso da promoção do FCDL” finalizou o empresário.

 

Da Edsitoria - Antonio Aragão

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