29/03/2024 05:56:06

02/01/2010 00:00:00

Municípios


Municípios

com cadaminuto // blog do bernardino

Com a participação dos globais Lázaro Ramos, Fernanda Tôrres e Antônio Fagundes encabeçando o elenco, "Roque Santeiro" será filmado entre junho e julho de 2010 e deverá ter ainda participação especial de Lima Duarte, Ailton Graça e do humorista Chico Anyzio.

As informações foram prestadas pelo produtor executivo do filme,o alemão Hank Levine. Uma dos maiores sucessos da televisão brasileira, Roque Santeiro de Dias Gomes, nasceu como peça de teatro, "O Berço do Herói", transformou-se em novela na rede Globo, foi proibida e censurada em 1975 e retomada pela emissora em meados dos anos 80.

A novela tinha no seu elenco,Lima Duarte,Regina Duarte e José Wilker, foi campeã absoluta de audiência durante o período em que foi exibida pela Globo.Na nova versão em cinema, Ramos será Roque Santeiro; Fernanda Tõrres a viúva Porcina e Fagundes, o sinhozinho Malta.

Lima Duarte, que viveu o fazendeiro rico, fará uma participação como delegado. Ailton Graça será o Beato Salu e, se o personagem form confirmado, o humorista cearense Chico Anysio será o cego Jeremias. "Roque Santeiro" terá direção de Daniel Filho e roteiro de Aguinaldo Silva. E será rodado toda locações em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Alagoas - onde a história é ambientada.

Portanto,personagem reais de Palmeira dos Indios vão estrear nas telas de cinema: a obra Roque Santeiro de Dias Gomes, sucesso nacional em novela na rede Globo, será filmado no povoado Lages do Caldeirão, na zona rural de Palmeira dos Indios.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News