19/04/2024 00:44:12

01/01/2010 00:00:00

Polícia


Polícia

com gazetaweb // janaina ribeiro

O Instituto Médico Legal Estácio de Lima - IML - e o Centro Integrado de Operações da Defesa Social – CIODS – registraram 15 homicídios na capital e no interior neste primeiro dia do ano de 2010. A maior parte das mortes aconteceu na capital. No interior, uma discussão banal provocou a morte do coordenador do Tele-centro Comunitário da Prefeitura Municipal de Ibateguara, que foi esfaqueado depois de reclamar por ter seu carro arranhado por um desconhecido.

De acordo com os dados da Polícia Militar, o primeiro assassinato do ano ocorreu na Rua Clube de Regatas Brasil, no Jacintinho, por volta de meia noite. Benedito dos Santos Dias, de 44 anos, foi executado a tiros por um homem não identificado, que fugiu sem deixar pistas.

O segundo homicídio de 2010 ocorreu as 03h desta madrugada e teve como vítima Flávio Silva dos Santos, de 24 anos. Ele foi assassinado com três tiros, na favela Portelinha, localizada no Conjunto Eustáquio Gomes, no bairro do Tabuleiro do Martins. O motivo do crime não foi revelado. O autor conseguiu fugir do local sem ser reconhecido.

Rubemar Pereira da Silva, de 32 anos, também morreu nas primeiras horas de hoje. Ele foi atingido com um tiro no peito e morreu, por volta de 4h30 da madrugada, na Rua Jornalista Osvaldo Florêncio, no Centro de Rio Largo, município da região metropolitana de Maceió. A Polícia ainda não dispõe de indícios de autoria.

Crimes desta manhã

José Carlos Leite da Silva, de 21 anos, que foi morto a pedradas na Rua Manoel Afonso de Melo, no bairro Santa Lúcia, não resistiu aos ferimentos na cabeça e morreu por volta das 6h desta sexta-feira.

O irmão da vítima, Júlio César Leite da Silva, disse que ela não era envolvida com drogas e afirmou desconhecer qualquer motivo que tivesse provocado a morte de José Carlos.

Outro caso de violência foi registrado também na parte alta da cidade. Um homem, ainda não identificado, foi encontrado com marcas de dois tiros no tórax, com fio de computador enrolado no pescoço e com um saco plástico na cabeça. O corpo, semi-nú, estava por trás de uma indústria gráfica, próximo à Polícia Rodoviária Federal. Ainda não se sabe detalhes sobre o crime, que será investigado pelo 10º DP.

E o desempregado Claudevan Monteiro dos Santos, de 47 anos, que residia na favela Sururu de Capote, no bairro do Vergel do Lago, foi morto com três tiros no final da manhã desta sexta-feira (01). A vítima até tentou fugir dos assassinos entrando num barraco estranho, mas os criminosos correram atrás dela e deflagraram os últimos dois tiros que mataram Claudevan.

E por volta do meio-dia mais dois corpos, com sinais de violência, deram entrada no Instituto Médico Legal. Eduardo da Costa Silva foi atingido por vários tiros as 06h00, na favela do Jaraguá e morreu na hora e o instalador de películas, Márcio Tadeu dos Santos, que chegou a receber atendimento no Hospital Geral do Estado - HGE, também faleceu depois de ter sido baleado por volta das 12h10.

Assassinatos no interior

Na cidade de Ibateguara, distante 115 Km da capital alagoana, um crime chocou familiares e amigos de Fabrício Carlos de Barros da Fonseca, de 29 anos. O jovem foi assassinado a golpes de faca-peixeira por José Zacarias da Silva, conhecido como ‘Maguila’.

De acordo com o agente de Polícia Civil da delegacia de Ibateguara, Alexandro Borges Machado, houve uma pequena discussão entre a vítima e o acusado, depois que ‘Maguila’ chutou o carro de Fabrício, que era coordenador do Tele-centro Comunitário da Prefeitura Municipal. “O ‘Maguila’ teria chutado o carro de Fabrício, que por sua vez, ao reclamar, foi surpreendido com golpes de peixeira no tórax. Ele foi esfaqueado três vezes e não resistiu aos ferimentos”, contou o agente.

E este dia 1º teve mais uma vítima de arma branca no interior. Cosmo Pedro da Silva, de 36 anos, também foi esfaqueado, na fazenda Taquara, localizada no município de Colônia de Leopoldina.

O IML ainda tem registros de mais duas vítimas de violência que devem chegar ao Instituto até o final da noite desta sexta-feira. Uma delas, vem da cidade de Joaquim Gomes.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News