08/05/2024 01:40:29

31/12/2009 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

Da Redação //

 

2009 já é história.

 

Com a lua envolta em nuvens, União dos Palmares quebra o silêncio da noite com fogos de artifícios saudando 2010 que vai administrar nossas existências nos próximos 365 dias.

 

Não foi um ano fácil. Crises, desencontros, desagregações, incertezas, mas prevaleceu afinal, a Vida. Alguns nos deixaram mais cedo, outros estão por vir ou ir, e assim se vira mais uma página da história da humanidade.

 

Particularmente, União dos Palmares encravada na região leste de Alagoas o mais pobres estado do Brasil, apesar de seu heróico passado, da grandeza de seus filhos, não prosperou muito. Interesses pessoais ou políticos misturados a outros argumentos que não nos cabe pelo menos momentaneamente comentar, emperraram o município. Nenhum registro importante na saúde, no desenvolvimento sócio cultural, na educação, na segurança. Paramos no tempo por assim dizer, em 2009, embora alguns otimistas afirmem que estamos no caminho certo. Bem que queríamos mais sorrisos no rosto desta gente brava e sofrida.

 

Nós deste noticioso, podemos dizer que pelo menos 97% do aqui acontecido você tomou conhecimento. Desde o inicio de nossas atividades há quase três anos passados, tomamos como meta primordial noticiar os fatos pela forma mais simples: onde, quando, quem e por que. O restante é critério de cada um de nossos amigos internautas, que coincidentemente hoje somam mais de 600 mil, ou seja, dez vezes a população de União.

 

Nosso site não alcançou muitos progressos como novo layout ou aquisição de pessoal para completar nosso quadro, porque assomado ao que dissemos no inicio relativo a crise econômica, vem a falta de indústrias que empreguem nossa mão de obra e aqueça o comercio, mesmo o município dispondo de um dos maiores acervos da historia do país que poderia impulsionar a geração de rendas através do turismo, existe na maioria dos órgãos de comunicação da terra a ingerência política. Daí, como somos adeptos de uma linhagem pessoal e política independente, os senhores deduzam o resto.

 

Se você é bom observador, a tonica maior de nossos noticiários foram os crimes, como o ocorrido hoje pela manhã com requintes de barbárie. As pessoas que não são daqui, não pensem que agimos como índios selvagens. São casos isolados longe das nossas vontades e não são usuais da maior parte da comunidade palmarina. A certeza da impunidade contribuiu em muito para coisas desta natureza neste ano que se findou.

 

Ao final, estamos todos vivos e com a consciência do dever cumprido. Nem vestimos azul muito menos o vermelho, mas o verde que simboliza a esperança, o branco que é a paz, o azul que é presença do Criador em nossas Vidas. O restante são coisas terrenas, passageiras, que nós iremos contando à proporção que forem acontecendo.

 

Natal nós sobrevivemos. Ano Novo chegou com uma lua brilhante precedendo o sol do primeiro dia do Ano. Vamos viver os outros 364 em paz, com saúde, prosperidade, respeito e amor ao próximo. Depende muito de cada um de nós.

 

Um carinho de coração e um respeitoso cumprimento para todos e obrigado pela credibilidade em nosso trabalho. Corresponderemos em 2010.

 

 

 

 

 

Galeria




Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 13
Notícias Agora
Google News