16/04/2024 18:10:45

31/12/2009 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

antonio aragão //

 

A população de União dos Palmares ficou chocada na manhã deste 31 de dezembro de 2009 ao tomar conhecimento que um “cambiteiro” (carregador de cana de açúcar em burros) foi encontrado degolado a golpes de foice na Fazenda “Camaratuba” a cinco quilômetros do centro da cidade, cujo corpo da barbárie ainda se encontra no local esperando a presença do IC e do IML.

 

O achado macabro

 

Populares que transitavam em uma estrada vicinal do imóvel rural ligaram para a policia dando conta que haviam encontrado um homem sem cabeça e de imediato a PM deslocou uma guarnição com os militares J. Ferreira, Siqueira, Emerson e Marcelino conhecido como “Stevie” que isolaram a área, efetuaram os levantamentos preliminares além de haverem comunicado o fato a Delegacia Regional de Policia para que esta solicitasse o deslocamento do IC e IML (União dos Palmares e a região leste da Mata alagoana não dispõem dessas prestações de serviços a exemplo do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e telefones de três dígitos para emergências, deixando uma comunidade superior a 300 mil contribuintes na dependência de Maceió em casos desta natureza).

 

O depoimento dos vizinhos

 

Vizinhos da vitima que morava em uma casa humilde disseram a policia que José Quirino conhecido como “Zezinho”, solteiro, agricultor, com 36 anos de idade não era casado e não aparentava ser viciado ou ter inimizades, e que até cerca de três semanas passadas morava em companhia de um irmão identificado como Antonio Quirino, com quem teve uma briga após uma bebedeira, cujo desfecho foi à prisão dos dois. “Zezinho retornou para morar em sua casa e Antonio foi morar em um bairro periférico em Maceió” disseram à policia os vizinhos donos da propriedade que a vitima residia.

 

A família da vitima

 

Uma irmã do indigitado cidadão bastante nervosa identificada como dona Fátima que reside na Rua Orlando Gomes de Barros no Bairro Roberto Correia de Araújo na periferia de União contou aos policiais que seu irmão era uma pessoa pacata e que seu único vicio era a bebida. “Ainda hoje logo cedinho ele foi a União para fazer a feira, e quando começou a trabalhar lhe aconteceu esta desgraça” disse a domestica que ainda forneceu outros dados a policia que não podem ser divulgados para não atrapalhar as investigações.

 

As providências da Polícia

 

O Dr. Cícero Lima que ao tomar conhecimento do fato deslocou uma equipe ao local,  disse lembrar do tempo em que Zezinho e seu irmão Antonio passaram presos, e ao lhe ser mostrada as fotos da vitima, mesmo como policial experiente e tido como um dos “homens de ouro” da Policia Civil alagoana, portanto acostumado a cenas de natureza igual, nada comentou, além da palavra “chocante”.

 

Foi determinada a abertura do competente inquérito que vai transcorrer no Cartório da Delegacia Regional, e segundo o Dr. Cícero ainda na manhã de hoje várias pessoas serão ouvidas.

 

 

 

 

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 24
Notícias Agora
Google News