26/04/2024 01:41:05

30/07/2007 00:00:00

Saúde


Saúde

Os médicos de Alagoas, em greve há mais de dois meses, aguardam uma nova proposta do governo que deverá surgir após a reunião entre integrantes do Tribunal de Justiça, Ministério Público e Governo. O horário desta reunião ainda não foi confirmado.

Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos (Sinmed), Wellington Galvão, a categoria tem “esperança de entendimento” e que finalmente o governo apresente uma proposta que atenda o reajuste de 50% da categoria, o fim das retaliações, a devolução do salário de junho, além da manutenção do pagamento do adicional noturno.

Galvão afirmou que a entrega do pedido de demissão coletiva, previsto para ocorrer nesta segunda-feira, deverá acontecer - em caso das negociações não avançarem - apenas amanhã, após a categoria apreciar, em assembléia que será realizada na noite de hoje, a nova proposta do governo.

Na semana passada, a Associação Alagoana de Medicina de Família e Comunidade convocou os profissionais médicos das Equipes do Programa Saúde da Família (PSF), em todos os municípios alagoanos, para uma paralisação de 48 horas, nos dias 8 e 9 de agosto, em apoio ao movimento grevista dos médicos da rede estadual de saúde.

Fonte - www.alagoas24horas.com.br



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News