26/04/2024 05:55:58

29/07/2007 00:00:00

Política


Política

O deputado federal Olavo Calheiros (PMDB) quebrou o silêncio e, em entrevista exclusiva ao Alagoas24horas, desabafou:

-“O governo foi covarde e o secretário (general Sá Rocha) não tem condições de resolver briga de bêbados em bar”.

Para o deputado, o governador Téo Vilela está acuado, vacila e “foi covarde” quando deixou de atender à determinação da justiça para a reintegração de posse da sua fazenda Boa Vista, em Murici, invadida pelos sem-terra.

Rompeu com governo

Olavo disse que vai entrar na Justiça com pedido de indenização pelos prejuízos causados a sua propriedade. O prejuízo ainda não foi contabilizado, mas o deputado contou que os sem-terra ocuparam sua residência e destruíram móveis, sofás, além de consumirem os alimentos e as bebidas.

-“Eles mataram 21 bois e fizeram uma farra na cidade, distribuindo a carne em Murici. Isso é um absurdo que não podemos admitir e eu esperava que o governo do Estado protegesse o patrimônio do cidadão. Mas, infelizmente, a cultura da polícia é outra; a cultura da polícia é para proteger os invasores”.

O deputado Olavo Calheiros admitiu que na política é obrigado a conviver com todo tipo de gente, mas que ele não admitiria conviver com covardes. “Estou fora. É de mim. Não convivo com covardes”, disparou para anunciar o rompimento com o governo.

Por telefone

O deputado Olavo Calheiros manteve contato com o governador Téo Vilela por telefone, mas o diálogo não foi bom. Olavo contou ao Alagoas24horas:

-“O governador me disse que não mandaria a polícia cumprir o mandato de reintegração de posse porque estava informado que na região havia violência, e que não iria mandar a polícia praticar mais violência contra ninguém. Ora, isso é mentira. Informaram mentiras ao governador. E eu não pedi para o governador praticar violência contra ninguém. Eu pedi para o governador cumprir com a determinação judicial”.

E completou:

-"Eles não invadiram apenas a fazenda. Eles invadiram a minha casa, a minha residência, onde moro com minha família".

Apesar das críticas negativas e de ter rompido com o governador Téo Vilela, o deputado Olavo Calheiros disse que não estava arrependido de ter apoiado o governo; de ter ajudado a elegê-lo.

-“Não me arrependo porque naquele momento ele era a melhor opção. Mas, hoje, confesso que estou decepcionado”.

Fonte - www.alagoas24horas.com.br // Roberto Vila Nova

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News