20/04/2024 04:50:50

Geral
20/06/2022 19:00:00

Nova diretoria da Fecomércio acusa ex-presidente de negar transmissão dos cargos


Nova diretoria da Fecomércio acusa ex-presidente de negar transmissão dos cargos

A nova diretoria da Fecomércio Alagoas estará reunida com o Conselho de Representantes da entidade para tratar sobre o impedimento dos novos membros de assumir os respectivos cargos, na manhã desta segunda-feira (20).  

A diretoria, que tem como presidente Adeildo Sotero, foi empossada no último sábado (18), após ser eleita com 5 dos 8 votos. De acordo com o assessor jurídico da chapa eleita, Pedro Leão, o ex-presidente José Gilton Lima se recusa a transmitir o cargo de presidente e dos demais membros.

Todos os membros da diretoria ficaram, inclusive, sem ter acesso à parte administrativa da Fecomércio e foram surpreendidos que teriam que aguardar uma nova ordem judicial.  

Ao CadaMinuto, Pedro Leão colocou que a medida de Gilton Lima é ilegal e caso a situação não seja resolvida internamente, a judiciário poderá ser acionado.  

A Fecomércio emitiu uma nota e disse que a eleição da entidade está sub judice. Confira a nota na íntegra:

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL), por meio de sua assessoria jurídica, informa que a eleição da entidade está sub judice. Diante disso, as duas chapas que concorreram ao processo eleitoral da entidade estão, neste momento, impossibilitadas de tomar posse até que, conforme determinação judicial recebida pela Federação, uma reunião do Conselho de Representantes da Fecomércio AL julgue o mérito da questão. A reunião foi iniciada na última sexta-feira (17), mas foi suspensa por 24 horas para que os representantes das duas chapas inscritas pudessem se adequar. Nesta segunda-feira (20), a reunião foi retomada e está em curso neste exato momento.

A assessoria jurídica da entidade reitera que a posse oficial da nova diretoria da Fecomércio AL só poderá ser realizada após o julgamento do mérito da questão na reunião do Conselho de Representantes, conforme determinação judicial. E esclarece ainda que, conforme consta no estatuto da entidade, o mandato da atual diretoria continua vigente até que ocorra a investidura dos novos membros, que, por sua vez, só poderá ser efetivada após a reunião mencionada. Assim que houver uma decisão oficial, será comunicada publicamente.

cada minuto



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News