28/03/2024 15:49:21

Geral
20/06/2022 03:00:00

Alagoas registra mais de 230 mortes por acidentes de trânsito em cinco meses


Alagoas registra mais de 230 mortes por acidentes de trânsito em cinco meses

Nos cinco primeiros meses deste ano, quando comparado ao mesmo período do ano passado também houve uma redução 11,36% no índice de mortes no trânsito de Alagoas. De acordo com os dados da Polícia Cientifica, em 2022 foram necropsiados 234 corpos e em 2021 passaram por exames cadavéricos 264 corpos de pessoas vítimas fatais de acidentes de natureza de trânsito, como atropelamentos e abalroamentos.

De janeiro a maio, 69 municípios registraram ocorrências de trânsito com vítimas fatais, e do total de casos, 104 pessoas chegaram a ser socorrida, mas faleceram em uma unidade de saúde. Os municípios com maior índice são Maceió com 36 óbitos, Arapiraca com 18, Porto Calvo com 9 e Girau do Ponciano, Palmeira dos Índios e São Sebastião cada um com 8 mortes.

Para o Perito-geral Manoel Melo, a Polícia Científica do Estado de Alagoas desempenha importante papel para que se conheça os diversos aspectos que compõem os eventos que resultam em lesões e morte violenta, no caso em tela as ocorrências de tráfego. E o conhecimento desses aspectos tem forte papel preventivo, resultando, em última análise, na pacificação social.

Maio amarelo – No último mês, quando foi celebrado o movimento maio amarelo, Alagoas registrou uma redução de 15,68% em vítimas fatais em acidentes de trânsito em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados na tarde de hoje (17) pela Polícia Científica de Alagoas, após um trabalho detalhado realizado pelo setor de estatística do órgão integrante da Secretaria de Segurança Pública.

Em 2021 os Institutos de Medicina Legal de Maceió e Arapiraca receberam 51 corpos, e este ano foram 43 cadáveres, sendo 79,07% do sexo masculino, e 20,93% do sexo feminino. Desse total de mortos, 23 foram recolhidos em locais de acidentes de trânsito, e outros 20 chegaram a ser socorridos, mas acabaram morrendo em unidades hospitalares, como o caso do menino João Bernardo, atropelado na rodovia AL101 Sul em Marechal Deodoro que foi levado ao HGE da Capital onde entrou em óbito.

Ainda sobre o perfil dessas vítimas, os dados mostram que 2 eram crianças (faixa etária de 0 até 12 anos de idade incompletos) e 4 eram adolescentes (faixa etária entre 12 até os 18 anos incompletos). A maioria das vítimas (20), estão na faixa etária entre 30 e 59 anos de idade, 12 vítimas tinham entre 18 e 29 anos de idade, e 5 acima de 60 anos.

Em maio, as cidades que registraram o maior número de acidentes com vítimas fatais foram Maceió com 6 mortes, Arapiraca, Barra de São Miguel, Marechal Deodoro e São José da Tapera com 3 mortes, Girau do Ponciano, Limoeiro de Anadia, Maragogi, Palmeira dos Índios, Pilar e Rio Largo com 2 mortes. Já outros 14 municípios registraram 1 morte por acidente de trânsito.

estadão alagoas



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News