25/04/2024 21:37:10

26/12/2009 00:00:00

Tv Tribuna União


Tv Tribuna União

antonio aragão //

 

Dezoito minutos de intensa chuva precedida de rajadas de fortes ventos, trovões e relâmpagos se abateu sobre União dos Palmares na tarde deste sábado (26) causando alagamento em diversas ruas e transtorno aos moradores que tiveram algumas casas invadidas pelo volume excessivo de água que não conseguia escoar pelo esgoto do saneamento.

 

Enquanto arregimentava pessoalmente os funcionários da Secretaria de Infra Estrutura para prováveis pedidos de socorro da população e também para desobstruir os esgotos, o secretário Adeildo Sotero disse à reportagem que “apesar dos atropelos causados pelo excesso da chuva repentina, não houve danos materiais ou vitimas a lamentar, apesar de hoje se realizar a feira livre da cidade. A solução para se evitar o que estamos assistindo, é conscientizar a comunidade com relação ao destino do lixo que infelizmente é depositado nas ruas, nos riachos e nos esgotos da cidade”.

 

Ficaram alagadas a Avenida Antonio Gomes de Barros (principal acesso ao centro da cidade), Travessa Santa Maria Madalena, confluência das ruas Hermano Plech com Tavares Bastos, Antonio Arecipo, Deodoro da Fonseca (proximidades da Estação Rodoviária) e Monsenhor Clóvis (estas ultimas no centro da cidade).

 

A intensidade da chuva deixou em estado de alerta principalmente a comunidade ribeirinha do riacho “Canabrava” que circunda várias ruas periféricas, o qual em casos semelhantes ao registrado na tarde de hoje represa a água em função do lixo depositado em seu leito, cujo trajeto antes de desaguar no rio Mundaú margeia também duas empresas beneficiadoras de leite.

 

 Clube abaixo para ver o vídeo

 

http://www.youtube.com/watch?v=5tA-VHmKYCU

 

 

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News