29/03/2024 10:39:08

Política
13/06/2022 17:00:00

PCdoB tem boas chances de conquistar vaga de deputado estadual em AL

Um dos nomes com chances na disputa é o do jornalista Cicero Filho, que foi candidato a prefeito de Maceió em 2020


PCdoB tem boas chances de conquistar vaga de deputado estadual em AL

A federação PT/PV/PCdoB surge como uma das maiores novidade nas eleições proporcionais deste ano em Alagoas.

No novo formato, os três partidos atuarão como um só, juntando forças. Assim, as legendas tem condições reais de eleger este ano de dois até três deputados estaduais em Alagoas. Não será fácil, mas dependendo do cenário, pode ser eleito um de cada partido.

Um dos nomes com chances na disputa é o do jornalista Cicero Filho, que foi candidato a prefeito de Maceió em 2020.

Filho avalia que o PCdoB tem boas chances de ganhar uma das vagas na Assembleia Legislativa este ano.

“O PCdoB vai participar com candidatos a deputado estadual e federal. Para estadual, dois nomes, o meu e o do Daniel Pontes (vereador de Rio Largo); para federal, Sandra Falcão. A projeção é que a federação poderá fazer três deputados estaduais, com chances reais do PCdoB fazer uma dessas vagas”, aponta Cicero.

Como pré-candidato, Filho aposta no contato direto com o eleitor. “A minha estratégia é buscar uma votação descentralizada, ser votado nos 102 municípios, convencendo as pessoas através do corpo a corpo”, afirma.

Cicero também vai apostar nos meios digitais. “Além disso, uma boa campanha de redes sociais (já estamos trabalhando bem nessa área). A meu favor, acredito, temos alguns fatores importantes: o recall da candidatura a prefeito de Maceió em 2020, onde nos posicionamos bem; o trabalho como jornalista e minha atuação na luta como servidor do Judiciário”, enfatiza.

A busca do chamado voto de opinião é outra estratégia do pré-candidato. “Quanto ao voto de opinião, acreditamos, ser um dos bons nomes para conquistar esse eleitorado, pois possuímos uma história de vida e atuação profissional que nos credencia para isso. O eleitorado quer mudança, e o nosso nome representa bem essa possibilidade”, aponta

jornal de alagoas



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News