19/04/2024 05:18:38

Polícia
10/06/2022 01:00:00

PC investiga morte de paciente psiquiátrico espancado após andar nu e invadir supermercado em Maceió


PC investiga morte de paciente psiquiátrico espancado após andar nu e invadir supermercado em Maceió

A Polícia Civil de Alagoas investiga a morte do homem identificado como José Rinaldo, 33 anos, que era paciente psiquátrico e teria sido assassinado após espancamento no Conjunto Village Campestre, em Cidade Universitária, na parte alta de Maceió. O homem teve um surto e invadiu um supermercado completamente sem roupa, o que provocou revolta da população que também presenciou a destruição causada por ele dentro do estabelecimento comercial. Horas depois, José Rinaldo foi encontrado sem vida em um terreno baldio. O caso aconteceu no último dia 1º.

O delegado Thiago Prado, que está à frente do inquérito, destacou no início da tarde desta quinta-feira, 09, em entrevista ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara/Record TV, que o corpo da vítima foi encontrado com marcas de violência no terreno no mesmo bairro. A autoria do crime ainda é desconhecida.

"Estava em nítido surto psicótico, se despiu e foi às ruas causando tumulto no bairro. Chegou a adentrar no estabelecimento comercial e derrubou produtos das prateleiras. Acabou contido por populares que fizeram com que ele saísse do estabelecimento, e em seguida, uma outra pessoa sai atrás dele", iniciou Prado.

"De acordo com as investigações, após aquela cena, ele foi para a sua residência, onde ficou por um tempo. Ele saiu novamente, ainda em surto, e horas depois apareceu morto na pista nova que dá acesso ao bairro de Benedito Bentes", continuou.

O delegado contou que já começou a colher depoimentos de familiares e testemunhas. A família, inclusive, comentou que José Rinaldo já tinha tido outras crises, porém não tinha envolvimento com crimes. Ainda segundo o interrogatório, o homem era uma pessoa tranquila.

"Vamos nos aprofundar nas investigações e responsabilizar criminalmente quem cometeu este ato. Lembrando que era uma pessoa inofensiva, não era agressiva, embora estava momentaneamente em surto psicótico. A gente orienta à população que acione as forças policiais e uma unidade de saúde, porque ele precisava de tratamento, para não ofender a integridade física de ninguém", complementou.

Quem tiver informações sobre a identificação e o paradeiro dos suspeitos que espancaram o homem até a morte pode entrar em contato com a Polícia Civil, por meio do Disque Denúncia 181. A ligação é gratuita e o anonimato é garantido.

Vídeo mostra surto de vítima - O vídeo feito por um popular mostra o momento em que José Rinaldo caminha nu, de um lado para o outro na rua do estabelecimento. Na sequência, ele discute com algumas pessoas e entra no supermercado. O homem quebrou aparelhos e jogou produtos no chão.

Um grupo de homens, ao perceber a situação e ouvir o barulho, foi até a porta do comércio para tentar contê-lo. Depois de alguns segundos, o homem deixa o supermercado correndo pela rua, ainda sem roupa, sendo perseguido por ao menos uma pessoa. 

rnh1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 29
Notícias Agora
Google News