24/04/2024 16:37:03

25/12/2009 00:00:00

Polícia


Polícia

com gazetaweb // Fonte rádio gazeta am

Os festejos de Natal para os vereadores da Câmara Municipal de Maceió, Dudu Holanda e Paulo Corintho, terminou na delegacia. Os parlamentares se desentenderam, durante a festa natalina que ocorreu na noite dessa quinta-feira (24), no Espaço Cultural Pierre Chalita, e se agrediram fisicamente. O embate, que tornou-se público na manhã dessa quinta, após Corintio ser destituído da Mesa Diretora por discordar de projeto de exoneração de cargos feito por Dudu Holanda, terminou com hematomas no rosto e parte de orelha arrancada.

“Eu estava em uma festa acompanhado de meus irmãos, conversando com um amigo, quando levei um murro pelas costas. Não sabia quem tinha batido em mim e, ao virar, encontrei o vereador Paulo Corintho, meu amigo de infância. Após levar o murro, que está marcado o sangramento, eu reagi e procurei a Delegacia de Plantão”, relatou Holanda à reportagem da Rádio Gazeta AM.

“Sou homem avesso à violência. Jamais, durante minha vida, tive problema dessa natureza. Estou aqui para registrar essa queixa e buscar minhas garantias e direitos”, disse.

De acordo com o presidente da Câmara, a discussão foi motivada por divergências que já se desenrolavam na própria Câmara. “Problemas administrativos da Casa são tratados dentro da Câmara, não fora. O nosso problema não é pessoal, mas administrativo. Ele é meu amigo de infância, mas estava causando discordância dentro da Casa, então 15 vereadores se reuniram e destituíram as prerrogativas de função dele. Ele continua na Mesa, mas sem as funções”, completou.

Já o vereador Paulo Corintho conta uma outra versão da confusão. “Problemas administrativos existem. Ele não sabe conduzir a Casa e eu vou ao Ministério Público para denunciar. Mas eu fui lá para desejar Feliz Natal, porque estava como pessoa física e surpreendentemente ele me empurrou, eu caí no chão e ele me mordeu”, afirmou.

“Vim aqui para prestar queixa porque quero crer que o delegado plantonista vai fazer alguma coisa, porque perdi parte do meu corpo”, emendou, referindo-se a sua orelha.
Segundo Corintho, Dudu Holanda teria ficado ‘com raiva’ porque teria fraudado assinaturas em documentos. “Dizia ele que era assinado pela Mesa Diretora em algo que eu era contra, mas era mentira. O documento nem foi assinado por mim, nem pela vereadora Tereza Nelma, nem pela vereadora Silvana Barbosa. É uma fraude. Ele fraudou um documento da Mesa Diretora e quis transformar a Câmara num ‘trem da alegria’”, emendou, não esclarecendo de que documento se tratava.

O vereador Dudu Holanda foi autuado em flagrante sob acusação de lesão corporal pelo delegado Denisson Albuquerque. O clima tenso permanecia na Central de Polícias, enquanto Albuquerque tentava explicar a Paulo Corintio que Holanda não pode ser preso, considerando que houve apresentação espontânea. “Não é questão de proteger quem quer que seja, mas ele veio se apresentar espontaneamente. Não quer dizer que ele não vá responder a inquérito policial”, esclareceu.


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News