19/04/2024 04:55:02

Geral
09/06/2022 04:00:00

Princípio de incêndio atinge hospital em Copacabana

Por conta do incidente, funcionários do Hospital São Lucas de Saúde encaminharam os pacientes para um local seguro fora do hospital


Princípio de incêndio atinge hospital em Copacabana

O Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, foi atingido por um princípio de incêndio, na manhã desta quarta-feira (08).

Por conta do incidente, funcionários da unidade de saúde encaminharam os pacientes, entre eles idosos em cadeiras de roda, para um local seguro fora do hospital. A escola Barilan, localizada na Rua Pompeu Loureiro, próximo à unidade de saúde, se colocou à disposição como estrutura provisória e cerca de 20 pacientes, em macas, foram levados para o pátio do colégio.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o princípio de incêndio foi iniciado em um gerador no prédio anexo da unidade. Os militares foram acionados às 9h16. Não há vítimas.

Confira a nota na íntegra do Hospital São Lucas:

“O Hospital São Lucas informa que, por volta das 09h10 de hoje, 8 de junho, a rouparia, que funciona em um prédio anexo, teve um princípio de incêndio, em premissa, iniciado em um gerador de energia. Às 10h, o mesmo já havia sido controlado pelo Corpo de Bombeiros e os pacientes, que foram evacuados, começaram a retornar para o interior do hospital. As causas e os impactos na operação (de hoje) estão sendo investigadas e novas informações serão divulgadas.”

Leonardo Ambrósio lima, de 41 anos, estava internado no hospital quando o incêndio começou. Em entrevista à reportagem da Super Rádio Tupi, o paciente afirmou que passou por uma cirurgia na coluna, nesta terça-feira (07), e, por isso, estava em observação médica.

“Eu lembro de tudo. A luz começou a falhar. Começou os estrondos dos transformadores do lado de fora. Eu ouvi mais de cinco vezes. Depois começou a fumaça e o alarme de evacuação”.

Leonardo Ambrósio lima, de 41 anos
Leonardo Ambrósio lima, de 41 anos, estava internado no Hospital São Lucas quando o incêndio começou (Foto: Tatiana Campbell / Super Rádio Tupi)

O paciente afirmou ainda que passou a sentir dores após o processo de evacuação e que iria realizar exames para saber se iria precisar refazer ou não outra cirurgia.

Por questões de segurança, alguns andares do hospital principal foi evacuado. Os 5º, 6º, 7º, 8º e 9º andares foram preservados, pois não foram afetados.

Flávio Valle, subprefeito da Zona Sul do Rio, esteve no hospital para acompanhar os trabalhos e os cuidados com os pacientes que precisaram deixar a unidade de saúde.

O subprefeito afirmou ainda que técnicos da prefeitura atuam na região para sinalizar e controlar o trânsito no entorno do hospital.

.tupi.fm/rio/



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 28
Notícias Agora
Google News