25/04/2024 18:06:51

Geral
08/06/2022 01:00:00

Homem é preso após se esconder na Lagoa Mundaú para escapar da polícia


Homem é preso após se esconder na Lagoa Mundaú para escapar da polícia

Uma situação inusitada foi registrada nesta terça-feira, 07, pelos policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar e do Grupamento Aéreo durante uma ação no bairro de Fernão Velho, parte alta de Maceió. Para escapar das equipes policiais, um homem, que teve a identidade preservada, tentou se esconder em meio a vegetação da lagoa Mundaú, mas acabou sendo localizado.

De acordo com dados repassados pelo 4º BPM, o acusado e seu irmão eram procurados por envolvimento no tráfico de drogas.

Ainda segundo informações da PM/AL, os militares foram acionados inicialmente para averiguar uma denúncia de violência contra mulher. No local ficaram sabendo da existência de mandados de prisão em aberto contra o autor e seu irmão.

O homem teria recebido os policiais com hostilidade e se negou a dar sua identidade, o que foi confirmado com a ajuda de um tio dele e de seu irmão, que acabou preso também por pendências com a justiça. O homem, então, alterado, desferiu palavras de baixo calão e usou um facão para fazer ameaças contra guarnição.

Munições de baixa letalidade foram usadas para contê-lo, mas ele conseguiu fugir, invadindo casas de vizinhos, arrombando portas e pulando muros. Ao notar a aproximação de um dos agentes, ele tentou feri-lo com a arma branca e disparos de arma de fogo foram feitos para afungentá-lo, momento em que ele entrou na lagoa.

As buscas pelo elemento foram iniciadas com o apoio de alguns pescadores e durante os sobrevoos, a equipe de serviço do Falcão 04 visualizou o acusado flutuando às margens da lagoa, coberto por vegetação e com apenas o rosto para fora.

Após a prisão, os acusados foram levados à Central de Flagrantes, no bairro do Farol, para os devidos esclarecimentos.

alagoas 24 horas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News