20/04/2024 04:25:48

Educação
08/06/2022 10:00:00

Estudantes podem se inscrever para o Sisu a partir de 28 de junho

O resultado da segunda edição do Sisu será divulgado dia 6 de julho de 2022 no Portal Acesso Único


Estudantes podem se inscrever para o Sisu a partir de 28 de junho

Os estudantes que querem concorrer a uma vaga no ensino público superior terão de 28 de junho a 1º de julho para se inscreverem na segunda edição de 2022 do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O Ministério da Educação (MEC) publicou o Edital, com o cronograma e as regras para inscrição, no Diário Oficial da União (DOU) da última sexta-feira (03).

O Sisu é um sistema informatizado que permite que o estudante, que fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não tirou nota zero na redação, se inscreva para concorrer a vagas em instituições de ensino superior (universidades, faculdades e afins). As inscrições podem ser efetuadas exclusivamente pela internet, por meio do Portal Acesso Único, sem cobrança de taxa. Nesta edição, as instituições participantes deverão disponibilizar acesso gratuito à internet para a inscrição, nos dias e horários de funcionamento regulares da instituição.

O resultado da segunda edição do Sisu 2022 será divulgado dia 6 de julho de 2022 no Portal Acesso Único. Os candidatos aprovados deverão realizar a matrícula ou o registro acadêmico na instituição para a qual foram selecionados por meio do Sisu, na chamada regular, durante o período de 13 a 18 de julho de 2022, devendo ainda observar os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em edital próprio publicado por elas.

tupi.fm



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News