26/04/2024 14:34:22

24/12/2009 00:00:00

Especiais


Especiais

"Finalmente, o Natal chegou. Mais uma vez, a humanidade dobra os joelhos para celebrar o nascimento do Messias, o filho de Deus. Mais uma etapa de nossas vidas se completa.

Por meio de O JORNAL, também me integro às comemorações natalinas e elevo minha prece aos céus para desejar que este Natal traga o melhor para Alagoas. Que o seu povo, contrito, faça coro com as vozes dos pastores que, naquela Noite Mágica, anunciaram ao mundo o milagre de Deus: Jesus nasceu! Jesus nasceu!...

O Natal chegou, magnificente, emblemático, exigindo de cada um de nós uma reflexão sobre o nosso papel de homens livres destas Terras das Alagoas.

A Estrela de Belém e toda a sua liturgia nos fizeram diferentes para amar e agir com os olhos e o coração voltados para a luta cotidiana em prol da justiça verdadeira, de tempos benfazejos para os irmãos de todos os segmentos e classes sociais.

Mais um ciclo se completa. Foram 365 dias bem vividos - quem sabe? Alegrias e tristezas, derrotas e vitórias, conquistas inesperadas, realizações e frustrações. Umas mais, outras menos, com certeza, mas todas superadas com a força própria e característica do alagoano.
Outro ano virá, dando-nos a oportunidade de renovar os sonhos e acreditar na vida.

Nossa gente sabe que não existem realizações sem sonhos. Nesse sentido, estamos até obrigados a sonhar.

Pois vamos embarcar no sonho de fazer Alagoas melhor do que é hoje.
Conquistar é acreditar. Se não acreditarmos, certamente não haverá conquistas.

Todavia, sejamos sensatos. Reflitamos bem: o que efetivamente queremos para que Alagoas retome o caminho do crescimento?
Essa introspecção nos fará bem. É a oportunidade de sermos absolutamente sinceros conosco mesmos, e redobremos a luta em favor do que, efetivamente, é bom para a nossa gente.

Que o Natal em Cristo nos ensine o caminho para a realização de todos os projetos e pendências; que o ódio e as diferenças sejam esquecidos e que a paz, o amor e a cordialidade reinem entre todos.


Feliz Natal, alagoanos!

João Lyra



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News