20/04/2024 08:22:14

União dos Palmares
03/06/2022 19:00:00

Paulo Dantas anuncia Centro de Hemodiálise e uma série de investimentos em União dos Palmares

Em visita ao município, governador inaugurou unidade do Já, UCI Neonatal no Hospital Regional da Mata e fez entrega de equipamentos do Fortalece Alagoas


Paulo Dantas anuncia Centro de Hemodiálise e uma série de investimentos em União dos Palmares

Rafael Maynard - Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas anunciou, nesta quinta-feira (2), uma série de investimentos no município de União dos Palmares.  Ao lado da secretária de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Renata Santos; da secretária do Trabalho e Emprego, Cláudia Gomes, e do secretário de Saúde (Sesau), Gustavo Pontes, foram entregues equipamentos do Programa Fortalece Alagoas e inauguradas uma unidade do JA e uma UCI Neonatal do Hospital Regional da Mata, que vai atender a 11 municípios da região da Zona da Mata.

Na ocasião, o governador também garantiu a implantação de uma Central de Hemodiálise no Hospital Regional da Mata, para diminuir o sofrimento daqueles que precisam ir até Maceió em busca desse tipo de atendimento.

Na chegada à cidade, o governador Paulo Dantas e o prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas, o “Kil”, visitaram também as obras da Creche CRIA, que deve ser inaugurada nos próximos dias. A unidade beneficiará 200 crianças de 0 a 3 anos. Em seguida, houve a entrega de uma retroescavadeira e um caminhão compactador, que auxiliará a prefeitura na limpeza urbana.

“Prefeito Kil, hoje trago esses dois equipamentos do Fortalece Alagoas para deixar  União dos Palmares ainda mais forte. Inauguramos a unidade do JA, que reúne todos os serviços do Estado em um único lugar e também a UCI neonatal no Hospital Regional da Mata. União [dos Palmares] é um dos nossos pólos econômicos, uma cidade importante para a região e valorizá-la é valorizar ainda mais todos os municípios do entorno”, destacou o governador.

Durante a visita, o prefeito Areski fez um pedido ao governador Paulo Dantas para que um Centro de Hemodiálise fosse instalado no HRM, pois muitos cidadãos precisam se deslocar até Maceió para realizarem o tratamento, tornando-se um processo desgastante para eles, que precisam de repouso.

“Tenha certeza Kil, que ainda haverá muito mais investimentos para trazer para União dos Palmares e é por isso que garanto que o Hospital Regional da Mata vai ter a Central de Hemodiálise, para diminuir o sofrimento daqueles que precisam ir até Maceió, beneficiando não somente União, mas todos aqueles que moram aqui na região e, além disso, também trarei o programa Pró-Estrada, para pavimentar as ruas da cidade, melhorando a vida do povo palmarino”, completou o governador em seu discurso.

Polo econômico

Em seu discurso, o prefeito Areski Freitas ressaltou o comprometimento do governador Paulo Dantas com as demandas do município e que, com a ajuda do Governo de Alagoas, vem se desenvolvendo cada vez mais e se tornando um polo econômico da região.

“Paulo, desde a época em que o senhor era deputado estadual, sempre foi solícito às causas de União dos Palmares. Sempre agiu como interlocutor com o ex-governador Renan Filho e agora que está no palácio, vem cumprindo o que prometeu e trazendo mais desenvolvimento para o povo palmarino”, destacou o prefeito.

E como o município será uma das cidades contempladas pelo São João promovido pelo Governo do Estado  - “Alagoas: Arraiá da Gente” - o governador Paulo Dantas aproveitou a oportunidade para anunciar a grande atração da festa: O cantor João Gomes.

Investimentos no atendimento ao cidadão e benefícios na Saúde 

Com um investimento de R$ 300 mil, a Central de Atendimento JA, inaugurada em União dos Palmares pelo governador Paulo Dantas, reúne em um mesmo espaço físico, diversos insituições de serviços ao cidadão, nas esferas estadual, municipal e federal, com o funcionamento de unidades descentralizadas da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplag) , Sine, SMTT, SAAE, Junta Militar, Instituto de Identificação e Procon.

Entre os serviços ofertados, o cidadão terá acesso a 1ª e 2ª via de identificação civil; alistamento militar; cartão Bem Legal Idoso; emissão de alvará, seguro-desemprego; negociação de dívida, sem precisar se deslocar para a capital

Já no Hospital Regional da Mata, o governador Paulo Dantas, ao lado do prefeito Kil e do secretário de Saúde, Gustavo Pontes, inauguraram a UCI Neonatal que irá ampliar a assistência à saúde infantil, com 10 leitos equipados para atender ao paciente recém-nascido, até os 28 dias de vida. Pacientes com mais de 28 dias e menos de 45 dias poderão receber atendimento no hospital após avaliação clínica

A nova unidade beneficiará aproximadamente 214 mil habitantes da III Região de Saúde, formada pelos municípios de União dos Palmares, onde está localizada, além de Murici, Branquinha, Santana do Mundaú, Ibateguara, Colônia Leopoldina, Novo Lino, Jundiá, Campestre, Joaquim Gomes e São José da Laje.

agência alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News