25/04/2024 12:40:01

Geral
03/06/2022 10:08:00

Chuvas em Pernambuco: última vítima é encontrada e mortes chegam a 128


Chuvas em Pernambuco: última vítima é encontrada e mortes chegam a 128

O Corpo de Bombeiros localizou na manhã desta sexta-feira (3) a última vítima desaparecida nos escombros deixados pelas tempestades em Pernambuco. O cadáver de Mércia Josefa do Nascimento, de 43 anos, foi encontrado em Camaragibe.

Mércia foi a 128ª vítima fatal localizada em meio à tragédia no estado devido às chuvas das últimas semanas. Com isso, os militares que atuavam na região encerraram oficialmente as buscas após sete dias.

A irmã de Mércia também morreu na tragédia. A dona de casa Rute Soares Nascimento, de 49 anos, teve o corpo encontrado na última segunda-feira.

Os filhos de Mércia estavam com a mãe no momento em que uma barreira próxima à residência da família deslizou no sábado passado (28). Eles foram resgatados com vida, encaminhados a um hospital e já tiveram alta.

A mãe só foi encontrada nesta sexta pela manhã graças à ajuda de cães farejadores que atuavam na região, castigada por deslizamentos resultantes das chuvas.

Mais de 100 mortos e nove mil desabrigados

O desastre em Pernambuco é considerado o segundo pior da história do estado devido ao total de vítimas fatais, atrás apenas de uma enchente que matou 175 pessoas no Recife em 1966.

Além dos 128 mortos, as tempestades das últimas semanas deixaram 9.302 pessoas desabrigadas e 31 cidades em situação de emergência.

Para piorar, a região voltou a ser alvo de chuvas fortes nesta sexta, aumentando o risco de novos desabamentos e deslizamentos. Houve registro de enchentes no Recife, em Olinda e em Jaboatão do Guararapes.

yahoo notícias



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News