23/04/2024 12:12:16

Educação
01/06/2022 19:00:00

Escola Técnicas de Artes da Ufal lança processo seletivo para aulas no início de agosto de 2022


Escola Técnicas de Artes da Ufal lança processo seletivo para aulas no início de agosto de 2022

A Escola Técnicas de Artes da Ufal (ETA/UFAL), abriu processo seletivo/2022 para seus cursos técnicos em artes. As inscrições podem ser feitas pelo site da Copeve, lá também estão disponíveis o edital completo, assim como os textos para os candidatos ao Curso Técnico de Arte Dramática e também as partituras para os candidatos ao Curso Técnico em Música.

As inscrições começaram no dia 23 de maio e vão até às 23h59 do dia 19 de junho. Serão 141 vagas gratuitas dividas entre os cursos: Técnico em Arte Dramática/Teatro; Técnico em Dança; Técnico em Canto Erudito; Técnico em Instrumento Musical Piano, Técnico em Instrumento Musical Violino, Técnico em Instrumento Musical Viola, Técnico em Instrumento Musical Violoncelo, Técnico em Instrumento Musical Clarineta, Técnico em Instrumento Musical Saxofone, Técnico em Instrumento Musical Percussão e Técnico em Produção de Moda.

Depois de dois anos de restrições por conta da pandemia, ensino remoto, passando para o híbrido, este edital marca a volta dos cursos de forma 100% presenciais. Apesar de que alguns cursos farão as provas de modo remoto, as aulas serão inteiramente presenciais.

O pré-requisito para se inscrever é ter o Ensino Médio concluído completamente. O processo é totalmente gratuito, desde a inscrição, matrícula e todo o período dos cursos, que possuem duração de 02 anos e se distribuem por turnos: Manhã: Produção de Moda; Tarde: Canto Erudito e Instrumentos Musicais; Noite: Arte Dramática/Teatro e Dança.

Para quem se inscrever no processo seletivo a direção da ETA-UFAL lembra para que fique atento às particularidades de cada curso, como, por exemplo as provas práticas, para alunos do Técnico em Arte Dramática existem textos, disponíveis na página da Copeve, o teste consiste em escolher um dos textos disponíveis para interpretar, assim como as partituras para Técnico em Canto Erudito e Instrumentos Musicais, que terão que cantar ou fazer um solo com base nas partituras disponíveis, conforme o curso que escolher.

7 segundos



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News