25/04/2024 07:11:57

Geral
01/06/2022 13:00:00

Semas de Maceió abre inscrições para cursos profissionalizantes do Senai; saiba detalhes


Semas de Maceió abre inscrições para cursos profissionalizantes do Senai; saiba detalhes

A Secretaria de Assistência Social (Semas) de Maceió está ofertando para os usuários do Cadastro Único cursos profissionalizantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Os interessados em participar devem agendar suas inscrições, a partir desta quarta-feira (1), até o dia 10 de junho. Para fazer a inscrição, os interessados devem ligar para o número (82) 98882-8211, da sede do Cadastro Único, que funciona das 9h às 15h.

Ao todo serão ofertadas 75 vagas, para três cursos, que são o de confeiteiro, costureiro industrial e padeiro. A formação tem a carga horária de 220 horas, sendo prevista para começar no dia 13 de junho.

Requisitos

É necessário que os usuários possuam a idade mínima de 14 anos e estejam cadastrados no CadÚnico, possuindo uma renda per capita familiar de até R$ 210,00. Além disso, os participantes devem cursar no mínimo o 6º ano do ensino fundamental.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) disponibilizará todo o material didático, assim como auxílio-transporte, alimentação e certificado do Senai no final do curso.

Após fazer o agendamento, os usuários deverão levar no dia e horário marcado, RG, CPF, NIS, comprovante de residência e comprovante de escolaridade, originais e cópias.

Caso o usuário seja menor de idade deverá trazer também o RG e o CPF (cópias e originais) dos pais ou responsável.

Para consultar o Número de Identificação Social (NIS), os usuários podem acessar o site de informações do Cadastro Único ou baixar o aplicativo do CadÚnico no celular. Também poderá ligar para o Ministério da Cidadania discando 121 para obter a informação.

*Redação Alagoas Alerta com Assessoria



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News